Cidade inaugura 8ª creche noturna

0

Os pais que trabalham em período vespertino ou à noite e moram em Itapevi ganham essa semana mais uma opção para deixar seus filhos. O município inaugura nesta sexta-feira, 25, o oitavo serviço de creche noturna, em evento que começa às 18h, no bairro de Amador Bueno. Ao todo, a cidade possui 16 creches.

publicidade

Com as oito unidades que estenderam seus horários, cerca de 200 crianças passam a ser atendidas pelo serviço. A mais nova opção vai funcionar na CEMEB Professora Rosana Minani, que fica na rua Bambina Amiráble Chalupe, 280. Ela vai atender inicialmente 20 crianças, que devem ter entre seis meses e três anos de idade. O horário de funcionamento será das 13h30 às 22h30, assim como nas demais.
O projeto começou em março desse ano com o objetivo de se adequar a um novo horário cotidiano da população.

Osasco também deve adotar projeto 

publicidade

A modalidade de creche noturna já começa a ser testada em outras cidades. Osasco abriu inscrições para o projeto piloto de creche noturna que pretende começar em 2014. De acordo com a Secretária de Educação Régia Maria Gouveia, serão “classes para crianças de quatro meses a três anos e uma jornada das 13h30 às 22h30”. O projeto começa em duas salas, nos CEUS no Jardim Santo Antônio e no Jardim Elvira, com 20 alunos cada.

publicidade

Comentários