Cidade realiza em novembro agendamento para castração gratuita de cães e gatos

0

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, realiza entre os dias 6 e 11 de novembro o agendamento para castração gratuita de cães e gatos. O serviço está disponível para animais que possuem o Registro Geral Animal (RGA).

publicidade

A iniciativa, além de cuidar da saúde do animal, impacta na diminuição de cães e gatos que são abandonados nas ruas.

LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Osasco inicia serviço gratuito de castração animal

publicidade

“A castração previne doenças e evita a procriação indesejada, que infelizmente é um fator associado aos casos de abandonos”, afirma o biólogo Ivan Vanderley Silva.

Para agendar, é só ligar (entre 6 e 11 de novembro) para os telefones 91729-1789 ou 4718-1789 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas; e aos sábados, das 8h ao meio-dia)  e solicitar o procedimento cirúrgico.

publicidade

Como solicitar o Registro Geral Animal (RGA) 

O RGA (Registro Geral Animal) é o documento que identifica a existência de cães e gatos no município. Com esse registro é possível quantificar e planejar mutirões de vacinas e castrações gratuitas.

Em Barueri, para cadastrar o seu pet procure o setor azul do Ganha Tempo com documentos como RG, CPF e comprovante de residência no município atualizado em até 90 dias.  Esse serviço também é gratuito.

Comentários