Cidades apresentam Drama da Paixão de Cristo

0

Cena da crucificação é uma das que mais emociona os fiéis que acompanham encenação / Foto: Savio Barletta
Cena da crucificação é uma das que mais emociona os fiéis que acompanham encenação / Foto: Savio Barletta

publicidade

Considerada a segunda maior montagem teatral do Drama da Paixão de Cristo do país, Santana de Parnaíba apresenta seu espetáculo nos dias 28, 29 e 30 de março, sempre às 20h30. A montagem que conta a história de Jesus Cristo é gratuita e acontece às margens do rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, no km 40 da Estrada dos Romeiros.
A novidade deste ano é que a peça terá 2h30 de duração, além da instalação de um telão de LED na praça Quatorze de Novembro, no Centro Histórico da cidade. O objetivo é fazer com que os moradores que não possam comparecer também consigam assistir ao espetáculo.

Parnaíba terá telão no Centro Histórico

Com produção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, direção, adaptação de texto, pesquisa e seleção sonora do diretor Edimilson Andrade, a 16ª edição da Paixão de Cristo vai contar com 120 atores e 800 figurantes, distribuídos em um espaço de 15 mil metros quadrados.
Na sessão da terça-feira, 19, na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Elvis Cezar aproveitou para convidar a população para o espetáculo. “Santana de Parnaíba tem o segundo maior espetáculo teatral da Semana Santa do país. Temos que prestigiar e incentivar esse evento cultural e religioso que retrata a vida e a morte de Jesus Cristo”, comentou.

publicidade

Outras cidades
Em Jandira, a Paixão de Cristo será encenada no dia 29 de março, às 19h, na Concha Acústica da Praça de Eventos, no Centro. No mesmo dia, também às 19h, Taboão da Serra apresenta sua 57ª edição do drama, que conta com 110 atores. O evento começa no Parque das Hortências e termina no Morro de Cristo.
Em Pirapora do Bom Jesus, a peça intitulada Jesus: Caminho, Verdade e Vida será encenada nos dias 5 e 6 de abril, às 20h, na Praça de Encontro, no Centro. Em Cotia, a encenação será dia 29, no Recinto de Eventos, em frente à Prefeitura.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoNegra Li canta no Sesc