Cidades celebram Dia da Mulher

0
Comemoração tem o tema: “Mulher Informada, Direitos Reservados”

Diversos eventos vão acontecer na região, como exposições e atividades de lazer e esportes / Foto: Eduardo Metroviche
Diversos eventos vão acontecer na região, como exposições e atividades de lazer e esportes / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Cidades da região preparam programações especiais com atividades durante todo o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de Março.

Osasco
Em Osasco, as ações incluem rodas de conversa sobre direitos da mulher em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e entrega de título de Cidadã Osasquense à coordenadora da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial do município e ex-vereadora Sônia Rainho, na noite de segunda, 9, na Câmara Municipal.
Também estão na programação osasquense exposição sobre os 10 anos do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência Márcia Ribeiro, no Jardim Bela Vista, a partir do dia 27, na Secretaria de Promoção Social (rua da Saudade, 180, Bela Vista). No dia 31 será lançado o programa Patrulha da Lei Maria da Penha.

publicidade

Barueri
Em Barueri, o Ganha Tempo, no Centro, recebe a exposição “Mulheres” até o dia 31. No domingo, 8, serão oferecidas aulas de zumba (10h) e expressão corporal (15h) no Parque Dom José, na Vila Porto.
Dia 10, das 8h às 10h e das 15h às 17h, haverá aulão de ginástica na Secretaria da Mulher, na Vila Porto. Dia 12, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo é palco de atividades de lazer, esportes e automaquiagem, das 10h às 16h.

Carapicuíba
Foi realizada na terça, 3, na Câmara Municipal, audiência pública sobre o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, que será lançado na 5º Semana de Combate à Violência contra as Mulheres, prevista para agosto.
Além disso, neste sábado, 7, das 9h30 às 15h, o calçadão de Carapicuíba terá apresentações culturais e barracas com serviços para as mulheres.

publicidade

Itapevi
Entre os dias 6 e 13 o Espaço Cultural 930 (rod. Engenheiro Renê Benedito Silva, 930) terá uma série de atrações gratuitas. Na terça, 10, a Escola Municipal Livre de Dança se apresentará em dois horários: às 9h e às 9h30. Na sequência, às 10h, é a vez de palestra sobre câncer de mama.
Na quarta, 11, a partir das 9h, é a vez de apresentação de zumba com os alunos da Escola Municipal Livre de Dança. Às 10h será proferida palestra sobre políticas públicas para mulheres.
Dia 12 é a vez de stand up com os alunos da Escola Municipal de Teatro, às 9h, seguido de palestra sobre empoderamento e empreendedorismo.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCemei é inaugurada com shows
Próximo artigoVisão na Rede