Cidades comemoram aniversário de emancipação com solenidades

0

Na terça-feira, 26, Barueri e Carapicuíba celebraram seus aniversários da emancipação político-administrativa. Em Barueri, a Câmara dos Vereadores comemorou os 64 anos do município com uma sessão solene que prestou homenagem a Yolanda Camargo da Silveira, que ganhou o título de cidadã benemérita de Barueri.
Yolanda é filha do ex-vereador e emancipador Pedro Celestino da Silveira, e viúva do também ex-vereador Antônio da Cunha. Aos 99 anos, ela compareceu à sessão e agradeceu a honraria. “Muito obrigada a todos vocês por esta homenagem. Eu não esperava uma coisa tão maravilhosa”, disse.

publicidade

Carapicuíba
A cidade de Carapicuíba completou, também no dia 26, seus 48 anos de emancipação. Uma solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Ribeiro (PT), reunindo autoridades, funcionários públicos e moradores. O evento contou ainda com a apresentação de alunos de duas escolas municipais em homenagem à miscigenação de culturas presente no Brasil e em Carapicuíba.
O deputado estadual Isac Reis (PT) aproveitou a ocasião para falar sobre a situação atual do município. “Carapicuíba passa por um dos piores momentos da administração pública, mas temos certeza que essa fase vai passar. O prefeito não foi aprovado por quase 70% da população à toa”, afirmou.

publicidade

Comentários