Cidades da região preparam desfiles neste 7 de Setembro

Cidades da região preparam desfiles neste 7 de Setembro

0
Compartilhar

Foto: Filipe Nunes
Foto: Filipe Nunes

Os desfiles cívico-militares em celebração ao Dia da Independência, neste domingo, 7 de setembro, devem reunir milhares de pessoas nas cidades da região. Confira a programação dos desfiles, que vão enaltecer aspectos diferentes em cada município:

Osasco vai reunir 10 mil estudantes

Publicidade

Em Osasco, o desfile do 7 de Setembro deve reunir cerca de 10 mil estudantes, das 57 escolas da rede municipal de ensino e de outras 47 instituições, entre escolas estaduais, particulares, entidades civis e militares.
O desfile acontece a partir das 9h, na avenida dos Autonomistas, entre as ruas Antônio Agú e Dona Primitiva Vianco, que já está decorada com o tema do evento: “Valores da Vida em Osasco”. De acordo com a organização, o evento vaiexaltar os valores morais da ética e do civismo na formação da cidadania. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara Osasco, no canal 7 da NET, canal 9 da operadora Cabonnet e também pelo site da TV Câmara (tvcamaraosasco.com.br).

Para a realização do evento, no horário das 5h às 15h, o Demutran interditará vias da região central, como as ruas João Crudo, André Manojo, dos Marianos, General Bittencourt, Avelino Lopes, Dionysia Alves Barreto e Primitiva Vianco até a rua Cônego Afonso, entre outras (confira a relação completa no site do Visão Oeste).

Fotos/Divulgação
Fotos/Divulgação
Publicidade

Barueri traz como tema a vida saudável

O desfile do Dia da Independência em Barueri tem o tema “Educando para um Projeto de Vida Saudável” e será realizado a partir das 8h, com o hasteamento dos pavilhões na Câmara Municipal.
Quem não puder comparecer para assistir ao desfile cívico-militar de Barueri, poderá acompanhar tudo ao vivo, on-line, pelo portal da Prefeitura (barueri.sp.gov.br).

CarpicuíbaCinquentenário da cidade será lembrado em Carapicuíba 

Em Carapicuíba, cerca de duas mil pessoas devem participar do desfile cívico-militar que será realizado a partir das 9h, com concentração próxima ao estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida deputado Emílio Carlos. O tema do desfile deste ano é “Carapicuíba rumo aos 50 anos”, que serão completados em março do ano que vem.

Publicidade


Em Parnaíba, desfile acontece na Tenente Marques

ParnaíbaO desfile do Dia da Independência em Santana de Parnaíba terá início às 9h de domingo, 7, na altura do número 5.000 da avenida Tenente Marques, na Fazendinha.
O evento parnaibano costuma reunir milhares de pessoas. No ano passado, por exemplo, o desfile teve cerca de 3.500 componentes, das escolas das redes municipal, estadual e instituições variadas.

Compartilhar

Comentários