Cine Chaparral exibe O Mágico de Oz

0
Clássico de Victor Fleming, de 1939, traz história baseada em livro de Frank Baum /

Clássico de Victor Fleming, de 1939, traz história baseada em livro de Frank Baum /
Clássico de Victor Fleming, de 1939, traz história baseada em livro de Frank Baum /

publicidade

O Cine Chaparral, projeto que recria os famosos drive-ins dos anos 1950 e 1950, onde as pessoas assistiam filmes de dentro de seus carros em estacionamentos, exibe nesse final de semana dois clássicos do cinema. O Mágico de Oz, de Victor Fleming, será exibido nesta sexta-feira, 29, e Footloose, de Herbert Ross, no sábado, 30. As sessões acontecem sempre às 20h.
O Mágico de Oz é estrelado pela atriz Judy Garland no papel de Dorothy Gale, uma garota que vive em uma fazenda com seus tios. O longa de 1939 traz a história baseada no livro de L. Frank Baum. A partir de um tornado que ataca a região, a menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando.

Projeto recria os drive-ins dos anos 50

Dorothy passa a ser vista como heroína, mas o que pretende é voltar para casa. Pra isso, ela precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz. Em sua trajetória, a menina é ameaçada pela irmã da bruxa e encontra três companheiros: um espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão Covarde que precisa de coragem.
Tanto o filme quanto o livro fazem sucesso até hoje por conta de seu caráter alegórico, de remeter cada personagem e cada passagem a outros significados. Assuntos como a existência de Deus, a inteligência, a bondade, a coragem e a natureza, por exemplo, são discutidos.

publicidade

Já em Footloose, que ganha espaço no encerramento dessa edição de agosto do Chaparral, o espectador é transportado ao universo das discotecas dos anos 1980. No filme, Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho. O longa traz um elenco formado por Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest, Chris Penn e, entre outros, Sarah Jessica Parker.
Toda a programação é gratuita.

Cine Chaparral – Edição Agosto

publicidade

Sesc: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jd. Das Flores – Osasco
Tel: 3184-0900
O Mágico de Oz
Dia 29, às 20h
Footloose
Dia 30, às 20h
Grátis

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorStand up com Marcelo Mansfield
Próximo artigoE na Novela…