Circuito Sesc de Artes acontece em 5 cidades

0
Entre os destaques, o premiado Julia: flagelo e sonhos em meio à vida nas ruas / Foto: divulgação

O Circuito Sesc de Artes 2014 passa por cinco cidades da região neste fim de semana e traz uma programação gratuita que inclui espetáculos de circo, dança, teatro e música, além de cinema e outras intervenções artísticas. Os eventos acontecem em locais públicos como praças e ruas.

publicidade

A proposta é a democratização do acesso à cultura nas cidades do interior e região metropolitana, com foco onde não há unidades do Sesc. Na região, os municípios de Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Cotia e Barueri são os que terão atrações.

Entre os destaques, o premiado Julia: flagelo e sonhos em meio à vida nas ruas / Foto: divulgação
Entre os destaques, o premiado Julia: flagelo e sonhos em meio à vida nas ruas / Foto: divulgação

Em Itapevi e Barueri, por exemplo, acontecem sábado e domingo, dias 3 e 4 de maio, eventos como o “Cine Olho”, com caixas adaptadas reproduzindo cenas do início do cinema; encenação de Horácio, da Cia.

publicidade

Ágora Teatro (SP); os cariocas do Circo Duz com o espetáculo Zarak Show; além de Mono-blocos, com Vanilton Lakka e outros artistas mineiros e o som afro do bloco paulista Ilú Obá De Min.

Já nas cidades de Carapicuíba, Cotia e Jandira a programação do circuito inclui o espetáculo Júlia, do Grupo de Teatro Cirquinho do Riverado, de Santa Catarina, e shows do Cordão Carnavalesco Ziriguidum.

publicidade

Os três municípios recebem também apresentações circenses da Cooperativa Brasileira de Circo, de São Paulo, com o Cabaré de Números Raros. Já a companhia paulista Circo de Trapo traz seu espetáculo literário Refresco de Rimas.

O artista Marcio Ambrosio vem à região com o “Fab Trailer”, um trailer improvisado que faz projeções animadas em prédios, que os participantes poderão aprender a manipular. Outras informações sobre a programação no site circuito.sescsp.org.br.

Programação

Itapevi e Barueri:

Atrações: Cine Olho (cinema), Volante (artes visuais), Horácio (teatro), Zarak Show (circo), Mono-blocos (dança), Ilú Obá de Min (música).

Itapevi: Praça XVIII de Fevereiro, S/N, Centro
Sábado, 3, das 17 às 20h

Barueri: Parque Dom José – Rua Ângela Mirela, 500, Jd. Barueri
Domingo, 4, das 15h às 20h

Carapicuíba, Jandira e Cotia:

Atrações: Fab Trailer (intervenção artística), Refresco de Rimas (literatura e teatro), Cabaré de Números (circo), Júlia (teatro), Cordão Carnavalesco Ziriguidum (música).

Carapicuíba: Calçadão da Av. Rui Barbosa, S/N , Centro
Sexta-feira, 2, das 17h às 22h

Jandira: Praça Central Anielo Gragnano
Sábado, 3, das 17h às 22h

Cotia: Praça dos Romeiros, S/N – Centro de Caucaia do Alto
Domingo, 4, das 16h às 21h

Comentários