Cissor promove ciclo de palestras para comemorar 20 anos de atuação

Cissor promove ciclo de palestras para comemorar 20 anos de atuação

1
Compartilhar
José Elias de Gois destaca conquistas como o programa Saúde do Trabalhador / Foto: Eduardo Metroviche

José Elias de Gois destaca conquistas como o programa Saúde do Trabalhador / Foto: Eduardo Metroviche

O Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região) promove na próxima quarta-feira, 12, a partir das 8hs, o Ciclo de Palestras “Construindo a Saúde do Trabalhador”, em comemoração aos 20 anos de sua atuação na região de Osasco. O evento acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Osasco, que fica na avenida Dionisia Alves Barreto, 701, Bela Vista.

Segundo o presidente do Conselho Intersindical, José Elias de Gois, as principais conquistas da entidade são: a criação do programa Saúde do Trabalhador, a inauguração do novo núcleo do Cerest (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador) em Carapicuíba e a pós-graduação em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana promovida pelo Cerest-Osasco para a formação de 60 profissionais de Osasco e Região.
Durante o evento acontecerá o lançamento do livro Eternit e o Grande Julgamento do Amianto. Ele aborda a condenação a 16 anos de prisão dos ex-proprietários da Eternit, o barão belga Louis de Cartier de Marchienne e o magnata suíço Stephan Schmidheiny, pela Justiça de Turim, na Itália, que foram julgados como responsáveis pela morte de ao menos 2.500 trabalhadores.

Publicidade

Além disso, serão debatidos os seguintes temas: Reabilitação profissional e reinserção no trabalho: verdade ou mito?; Educação ambiental: o trabalhador e a responsabilidade social; Longas jornadas de trabalho: efeitos sociais e na saúde do trabalhador; Vigilância em Saúde do Trabalhador: conceitos, organização, experiências que “deram certo”; Benzeno: uma questão de saúde pública.

As inscrições são gratuitas e além do Cissor, elas podem ser feitas nos sindicatos da região e no Cerest-Osasco (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador de Osasco), entidades que apoiam o evento. No Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, por exemplo, podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou (11) 3651-7200 e ramal 107.

Compartilhar

Comentários