Clássico tem rivalidade e vale G4 no Brasileirão

0

Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras venceu por 4 a 0 / Foto: Cesar Greco/FotoArena
Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras venceu por 4 a 0 / Foto: Cesar Greco/FotoArena

publicidade

São Paulo e Palmeiras fazem clássico neste domingo, 27, no Morumbi, que vale vaga no G4. As duas equipes estão em situação semelhante: tentam uma vaga na Libertadores através do Brasileirão ou com o título da Copa do Brasil.
O São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0 no meio da semana pelas oitavas de final da competição onde busca título inédito. Na partida, a má notícia foi o trauma na costela sofrido por Luís Fabiano, que vinha fazendo boa partida e marcou um dos gols, mas se machucou e precisou inclusive ser levado ao hospital. O atacante está fora do clássico domingo e o técnico Osório deve escalar Wilder na posição.
O Verdão também jogou pela Copa do Brasil e, fora de casa, conseguiu bom empate em 1 a 1 com o Internacional, ficando em boa situação para conseguir a classificação na partida de volta no Allianz Parque. No Brasileirão, a equipe está em quarto lugar, com 44 pontos, dois a mais que o São Paulo, em quinto na tabela.
Causou polêmica no São Paulo a opção do técnico Osório em poupar jogadores na semana passada com vistas à Copa do Brasil e à partida contra o Palmeiras. Os objetivos, porém, são claros: conseguir um título inédito para o clube e vencer o rival pela primeira vez no ano. O Tricolor, aliás, está devendo à sua torcida uma partida digna contra o Palmeiras. Foram duas derrotas no ano: 3 a 0 no Campeonato Paulista e 4 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão. Os dois jogos foram disputados no Allianz Parque.
O Palmeiras não terá o atacante Dudu, que jogou quarta-feira após suspensão por ter empurrado o árbitro, mas não atua domingo por conta de cartão amarelo que recebeu no último dérbi.

Corinthians enfrenta equipe que tenta fugir do rebaixamento

publicidade

Líder isolado, cinco pontos à frente do Atlético-MG, o Corinthians pega o Figueirense em Santa Catarina neste domingo.
O técnico Tite segue com desfalque na lateral esquerda e deve improvisar mais uma vez o zagueiro Yago no setor. O jovem atuou na posição e foi bem contra o Santos. O Corinthians titular deve ter: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago (Edilson), Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
“Vamos tentar repetir o que fizemos contra o Santos, repetir o padrão de jogo. Sei que é difícil, mas fica como um desafio para nós. Esperamos que a gente consiga fazer um grande jogo”, disse o lateral direito Fágner em entrevista coletiva.
Além de fazer sua parte, o Corinthians também segue secando o vice-líder, que joga contra o lanterna da competição, Joinville, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Jogos do Brasileirão

publicidade

Domingo
Santos X Internacional
11hs

São Paulo X Palmeiras
16h

Figueirense X Corinthians
16h

Posição Time Pontos
1 Corinthians 52
2 Atlético-MG 52
3 Grêmio 48
4 Palmeiras 44
5 São Paulo 42
6 Flamengo 41

Comentários