Com 2º PIB do estado, Osasco ganha mais de 700 novas empresas por mês

1
O Sudeste teve a maior concentração de dívidas registradas pelas empresas: 43,72% / Foto: Divulgação
O Sudeste teve a maior concentração de dívidas registradas pelas empresas: 43,72% / Foto: Divulgação

Dona do segundo maior PIB do estado, a cidade de Osasco tem um saldo de mais de 700 novas empresas abertas por mês, de acordo com o Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

publicidade

1-empresas-Acervo-Secom

Entre janeiro e a metade do mês de julho, Osasco havia registrado registrado um saldo de 4,7 mil empresas abertas, segundo o Empresômetro. A cidade tem cerca de 70 mil empresas abertas.

publicidade

Um dos fatores para o saldo positivo são os incentivos e suporte que o município oferece para auxiliar o empreendedor. Um projeto de sucesso é a Casa do Empreendedor, onde uma empresa pode ser aberta em apenas seis horas, enquanto o tempo chegava a ultrapassar os dez dias antes da criação do órgão.

A Casa do Empreendedor oferece ainda orientações para ajudar o empreendedor a desenvolver seu negócio. O órgão virou referência para outras cidades do país.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. NENHUMA VANTAGEM !Qualquer um pode virar empresário, basta se formalizar como MEI (Micro Empreendedor Individual), pagar uma taxa de R$ 55,00 de INSS e ter no máximo 1 funcionário, ou seja, não gera nada de empregos. Nesta pesquisa é importante saber qual é o porte de cada empresa instalada(MEI, ME, EPP)e quantos funcionários ela emprega, dai sim, gerará grandes benefícios ao município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCineMaterna está de volta nesta quarta-feira a Osasco
Próximo artigoCATI oferece uma série de atividades para a terceira idade