Com dois clubes de Osasco, Copinha terá até 6 substituições por jogo

0
Na última Copinha, GEO não passou da primeira fase. Foto: Luís Pires / finePhoto

Juniores// Osasco Audax e Grêmio Osasco vão disputar a tradicional competição, que reúne 120 clubes de todo o país

publicidade

Em 2017, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, que acontece em janeiro, terá 30 sedes, 120 clubes e uma grande novidade: seis substituições serão permitidas durante a partida. Osasco terá dois representantes na competição, Audax e Grêmio Osasco.

O Audax está no Grupo 25, ao lado de Santos, Floresta-CE e Rio Branco-AC. Os jogos serão disputados na Arena Barueri. O GEO ficou no Grupo 27, junto a Fluminense, Real Noroeste-ES e Interporto-TO. As partidas serão realizadas no estádio do Rochdale. Os grupos e o regulamento foram divulgados pela FPF dia 24.

publicidade

O regulamento da competição prevê que cada clube faça as seis alterações em, no máximo, três vezes. Assim, a novidade não vai aumentar o tempo total de bola parada, explica a FPF.

A federação afirma que esta medida foi adotada após conversas com profissionais de categorias de base. Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, foi levado em conta o condicionamento físico dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo. A Copinha será disputada entre os dias 3 e 25 de janeiro.

publicidade

2016
Na edição deste ano, o GEO não passou da primeira e o Audax foi eliminado com uma derrota por 2 x 1 para o Figueirense na segunda fase da competição.

Comentários