Com estádio interditado, Oeste joga em Osasco

1
“Clubes menores devem se ajudar”, diz Vampeta / Ismael Francisco

“Clubes menores devem se ajudar”, diz Vampeta /  Ismael Francisco
“Clubes menores devem se ajudar”, diz Vampeta / Ismael Francisco

publicidade

Leandro Conceição

Com o estádio municipal de Itápolis interditado, o Oeste firmou um acordo com o Osasco Audax para mandar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro no estádio do Rochdale. A parceria, oficializada em evento na manhã desta quinta-feira, 14, estabelece ainda apoio logístico e operacional do clube osasquense ao do interior paulista.

Clube firmou parceria com Osasco Audax

publicidade

Há ainda possibilidade de o Oeste contar com jogadores do Audax na Série B do Brasileirão. “O elenco ainda não está completo e existem algumas conversações a respeito de alguns jogadores de Osasco”, afirmou o técnico do Oeste, Roberto Cavalo. Os centros de treinamento utilizados pelo time osasquense também ficam à disposição da equipe do interior paulista.

O presidente do Osasco Audax, Vampeta, espera bom público nos jogos do Oeste no Rochdale. Nem que seja para torcer pelos adversários. “Acredito que vem gente de toda a Grande São Paulo ver um time como um Vitória, Santa Cruz, Ceará, Bahia. Tem muitos nordestinos em São Paulo e acredito que vão prestigiar”.

publicidade

Vampeta defendeu ainda que “os clubes menores têm de estar se ajudando, se abraçando, mesmo”.

O presidente do clube interiorano, Ernesto Garcia, afirmou ainda que um membro da diretoria fez uma pesquisa e descobriu que “Osasco hoje tem mais de 2 mil moradores que nasceram em Itápolis”.

“Namoro”
De acordo com Garcia, a reação inicial da torcida do Oeste em saber que os jogos do time seriam a 350 quilômetros de Itápolis foi de apreensão, com especulações sobre uma mudança para Osasco. “Agora Itápolis está assimilando e tenho certeza que está todo mundo torcendo para que a gente faça um bom campeonato”.

O acordo com o Osasco Audax é só para este Brasileirão, mas os dirigentes não descartam uma possível ampliação da parceria. “O tempo é quem vai dizer. Essa primeira experiência é um namoro”, declarou o presidente do Oeste.

Vitória é o 1º adversário em Osasco
A primeira partida do Oeste mandando seus jogos em Osasco na Série B do Campeonato Brasileiro será neste sábado, 16, às 16h30, contra o Vitória, pela segunda rodada. O Oeste estreou na competição com vitória sobre o ABC/RN, por 1 a 0, fora de casa.

Comentários