“Você cria as Topics aí [para fazer transporte coletivo de passageiros], uma alternativa para poder pôr o povo para trabalhar”, disse Didi / Foto: divulgação

Os trabalhos prestados pelas empresas de ônibus em Osasco têm sido alvo de uma série de críticas dos vereadores nas últimas sessões. Alex da Academia (PDT) defende inclusive uma CPI do transporte público no município. Em meio às queixas, o vereador Didi (PSDB), sugeriu a criação de um “Uber coletivo”, na sessão desta terça-feira, 21.

publicidade

“Você cria as Topics aí [para fazer transporte coletivo de passageiros], uma alternativa para poder pôr o povo para trabalhar”, afirmou Didi.

Ele reclamou também das apreensões de vans suspeitas de transporte clandestino na cidade, chamadas por ele de “Uber coletivo”. Didi defende que, do mesmo modo que veículos do Uber estão sendo liberados para transporte individual, o município deve liberar vans de transporte coletivo.

“Precisamos regulamentar”

publicidade

“Eles [os fiscais] dizem que é clandestino. Na verdade, é uma ‘Uber coletiva’, digamos assim… Faz tempo que o Uber existe e só faltava regulamentar e o povo carrega o povo aí e não tem legalização, não tem lei para isso, e nós precisamos regulamentar”.

O vereador acusa das empresas de ônibus de pagar “os funcionários da prefeitura para apreender, é um Deus nos acuda”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui