Combate à Covid-19: Barueri reforça higienização de ruas, avenidas e unidades de saúde

0
Hospitais, pontos de ônibus e demais locais públicos são constantemente higienizados em Barueri / Foto: Secom

A Prefeitura de Barueri tem realizado uma mega operação de higienização nas avenidas, ruas e demais locais públicos em combate ao novo coronavírus (covid-19). Na última sexta-feira (12), pontos de ônibus e demais lugares com circulação de pessoas no Centro, em Alphaville, entre outros bairros foram desinfectados.

publicidade

Os bairros Jardim Silveira, Parque Viana, Jardim Belval, Vila Boa Vista, Engenho Novo, Jardim Califórnia e Parque Imperial também receberam o mutirão de higienização na sexta-feira. A ação é repetida em vários locais e acontece desde o dia 23 de março, por meio da Secretaria de Serviços Municipais em parceria com a Veolia Brasil/Proactiva.

barueri higienização
Foto: Secom

Todos os dias o Velório Municipal é higienizado, de acordo com a administração municipal. Já os prontos-socorros Adulto e Infantil recebem a desinfecção dia sim, dia não. A ação contempla ainda outros locais como as Unidades Básicas de Saúde, secretarias municipais, Paço Municipal, bases da Guarda Municipal e do Demutran, além do Hospital Municipal de Barueri e o hospital do Jardim Paulista.

publicidade

O trabalho de sanitização é realizado com aplicação de Peroxy Riccel, desinfetante hospitalar e limpador sem odor que é compatível com o meio ambiente e registrado na Anvisa, por equipes que utilizam caminhões-pipa, caminhões com wap (lavadora de alta pressão) e bombas costais.

Foto: Secom

O produto foi ainda utilizado nos terminais rodoferroviários do Centro, Jardim Silveira, terminais de ônibus do Parque Viana, Parque Imperial e Vale do Sol. Corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo e a passagem sob a linha férrea da CPTM também recebem a higienização.

publicidade
Foto: reprodução

Comentários