Começa temporada de vestibulares e cursos

0
Unicamp faz vestibular neste domingo e Fuvest aplica sua primeira prova dia 30 / Foto: Joícÿ Costìm

Unicamp faz vestibular neste domingo e Fuvest aplica sua primeira prova dia 30 / Foto: Joícÿ Costìm
Unicamp faz vestibular neste domingo e Fuvest aplica sua primeira prova dia 30 / Foto: Joícÿ Costìm

publicidade

Neste domingo, 23, acontece a primeira fase do vestibular Unicamp 2015 para mais de 77 mil inscritos, em 20 cidades do estado de São Paulo, além de Brasília. O exame terá início às 13h, mas os candidatos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência. Ao todo serão 3.320 vagas em 70 cursos de graduação na Universidade Estadual de Campinas. O local da prova pode ser consultado no site: www.comvest.unicamp.br

Já no dia 30, domingo, será aplicada a primeira fase do vestibular USP 2015. Ao todo a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebeu 141.888 inscrições. O início da prova será às 13h e a partir de segunda-feira, 24, os candidatos podem consultar o local e obter mais orientações sobre o exame pelo site www.fuvest.br. Ao todo serão 11.117 vagas, sendo 11.057 para a Universidade de São Paulo e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
A segunda fase do vestibular USP acontece nos dias 4,5 e 6 de janeiro e da Unicamp nos dias 11,12 e 13 de janeiro de 2015. As listas com os candidatos selecionados para a segunda fase estarão disponíveis nos sites da Fuvest e Comvest.

publicidade

Intensivos de idiomas são opção nas férias

Para quem ainda está no ensino médio ou está cursando uma graduação, os cursos de férias são a opção para aprimorar o conhecimento, sobretudo, os de idiomas. A Cultura Inglesa unidade Alphaville está com matrículas abertas para o curso intensivo de inglês para adultos, em turmas do nível básico ao avançado, além de cursos especiais de conversação e revisão gramatical com desconto de 25%. A carga horária semanal será de quatro aulas noturnas, com duração de 3 horas.
Já a Fast English School, em Carapicuíba oferece o intensivo de ferias em janeiro de 2015 para quem precisa do inglês básico. O curso é ministrado no módulo Intro – pontos gramaticais da língua inglesa, com metodologia interativa. A duração normal é de três meses, mas no curso de férias a conclusão sai em apenas um mês. Os interessados têm 50% de desconto.

publicidade

Na Wizard, o curso intensivo é destinado a adultos, universitários e estudantes do ensino médio, em que o aluno conclui um módulo de cinco meses, em apenas um mês. A formação é válida para: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, chinês, japonês e português para estrangeiros. Em Osasco existem quatro unidades da escola, no Bela Vista, Campesina, Quitaúna e Jardim Santo Antonio.

Serviço

Cultura Inglesa
Calçada Procion – Centro de Apoio II, Alphaville – Santana de Parnaíba / Tel. 4153- 9143

Fast English School
Avenida Antônio Roberto, 88, Centro – Carapicuíba / 4164- 1511

Wizard
Avenida Salém Bechara, 347, Bela Vista / Tel. 3654- 3008
Rua Mônica M. Hubacher Smith, 22, Campesina / Tel. 3685- 3606
Avenida Hildebrando de Lima, 704, Quitaúna / Tel. 3699- 3299
Rua Saturno, 31, Jardim Santo Antonio / Tel. 3685- 3685

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoVisão Atenta