Começam a valer a partir deste mês novas regras para tirar CNH

0
novas regras cnh

As novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a valer a partir deste mês de setembro. As mudanças contemplam o uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a redução para 1 hora de aula prática noturna.

Os futuros condutores podem escolher se querem ou não utilizar o simulador durante as aulas a partir da mudança. Agora ao optar pelo uso do equipamento, o aluno deve realizar aulas de, no máximo, 50 minutos, antes das aulas práticas em veículo.

No caso das aulas noturnas, a regra atual determina que os condutores precisam do total de 25 horas/aula, sendo pelo menos duas noturnas. Já a partir das novas regras, o candidato a tirar a CNH pela primeira vez para as categorias A e B precisam fazer, no mínimo, 20 horas/aula, destas pelo menos uma no período noturno.

Publicidade

Para a categoria Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), ou os que querem adicionar uma categoria na CNH, serão necessárias cinco horas/aula, das quais pelo menos uma deve ser noturna.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 17 de junho deste ano, as novas regras entrarão em vigor 90 dias após a publicação da decisão, ou seja, em meados de setembro.

Comentários