Comissão da Verdade de Osasco realiza primeira reunião

0
Comissão Municipal da Verdade tem realizado diversas audiências públicas com vítimas da repressão do regime militar/ Foto: Filipe Nunes/SECOM/PMO

Na sexta-feira, 22, os membros da Comissão Municipal da Verdade de Osasco (CMVO) reuniram-se na Coordenadoria de Relações Internacionais, sediada no prédio da Prefeitura de Osasco, para a primeira reunião oficial após a cerimônia de posse, que aconteceu dia 21, na Câmara Municipal.

publicidade
Entre as primeiras pautas do grupo estão a formação de subcomissões por temas / Foto: Filipe Nunes/SECOM/PMO
Entre as primeiras pautas do grupo estão a formação de subcomissões por temas / Foto: Filipe Nunes/SECOM/PMO

Como osasquense, é uma honra e grande responsabilidade participar desta comissão. O objetivo é fazer com que Osasco reencontre a própria história. A cidade teve mais de duas décadas suprimidas de conhecimento histórico com a ditadura militar. Essa é uma grande oportunidade de Osasco garantir o direito à memória”, disse o coordenador de Relações Internacionais de Osasco e vice-coordenador geral da CMVO, Luciano Jurcovichi Costa.

A CMVO foi instituída pela Lei nº 4.650, de 14 de agosto de 2014, para contribuir com a Comissão Nacional da Verdade (CNV) na apuração das violações de direitos humanos ocorridas na cidade de Osasco durante o período da ditadura militar, entre 1964 a 1985.

publicidade

Comentários

publicidade