Como carregar o smartphone mais rápido e de forma eficaz?

Especialista reúne dicas para as horas de emergência

0
Como carregar o smartphone mais rápido e de forma eficaz?

Todos já ficaram na mão em algum momento quando o assunto é a bateria do smartphone. Muito se especula em relação ao que pode ser feito para não prejudicá-la e, ao mesmo tempo, tornar o aparelho mais eficiente. Para não passar sufoco nas horas de maior necessidade e carregá-lo com rapidez, além de garantir a manutenção de sua vida útil, algumas dicas simples e valiosas podem ajudar.

publicidade

A mais conhecida e, também, uma das mais vantajosas quando se está com pressa, é carregar em modo avião. Nesta função, ele consome menos bateria, pois desativa todas as conexões de dados, tornando o processo ágil.

Utilizar um carregador de amperagem igual ou maior que a da bateria do smartphone pode ser uma opção eficaz. Normalmente, os aparelhos possuem bateria de 2.000 mAh ou 2 ampères (que significam a mesma coisa). Quanto maior a capacidade, mais rápida será a carga. É importante ficar atento em relação à voltagem: ela não pode ser superior a do smartphone. Se isso acontecer, irá danificá-lo!

publicidade

Evite também deixar descarregar por completo. É um mito dizer que não se deve recarregar quando a bateria está pela metade ou com 20%, por exemplo. Na verdade, o que estraga a bateria e faz sua vida útil ser menor é zerar sempre.

Para quem costuma utilizar o smartphone enquanto carrega, vale dizer que esta não é uma prática muito recomendada. Durante o processo de carregamento, o aparelho tende a esquentar. Reforço que a bateria tem um limite suportável de temperatura como segurança e o uso de aplicativos e jogos pesados neste momento pode esquentá-lo ainda mais.

publicidade

Todos já ficaram na mão em algum momento quando o assunto é a bateria do smartphone. Muito se especula em relação ao que pode ser feito para não prejudicá-la e, ao mesmo tempo, tornar o aparelho mais eficiente. Para não passar sufoco nas horas de maior necessidade e carregá-lo com rapidez, além de garantir a manutenção de sua vida útil, algumas dicas simples e valiosas podem ajudar. A mais conhecida e, também, uma das mais vantajosas quando se está com pressa, é carregar em modo avião. Nesta função, ele consome menos bateria, pois desativa todas as conexões de dados, tornando o processo ágil. Utilizar um carregador de amperagem igual ou maior que a da bateria do smartphone pode ser uma opção eficaz. Normalmente, os aparelhos possuem bateria de 2.000 mAh ou 2 ampères (que significam a mesma coisa). Quanto maior a capacidade, mais rápida será a carga. É importante ficar atento em relação à voltagem: ela não pode ser superior a do smartphone. Se isso acontecer, irá danificá-lo! Evite também deixar descarregar por completo. É um mito dizer que não se deve recarregar quando a bateria está pela metade ou com 20%, por exemplo. Na verdade, o que estraga a bateria e faz sua vida útil ser menor é zerar sempre. Para quem costuma utilizar o smartphone enquanto carrega, vale dizer que esta não é uma prática muito recomendada. Durante o processo de carregamento, o aparelho tende a esquentar. Reforço que a bateria tem um limite suportável de temperatura como segurança e o uso de aplicativos e jogos pesados neste momento pode esquentá-lo ainda mais. * Edgar Louzano Atua há 15 anos no setor de tecnologia, estudou Ciências da Computação, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, é analista de infraestrutura na TecTotal, ministra aulas sobre estrutura lógica e de hardware em ONGs em São Paulo, e mantém participação em fóruns sobre assuntos diversos na internet. Também está montando um canal no YouTube.Edgar Louzano
Atua há 15 anos no setor de tecnologia, estudou Ciências da Computação, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, é analista de infraestrutura na TecTotal, ministra aulas sobre estrutura lógica e de hardware em ONGs em São Paulo, e mantém participação em fóruns sobre assuntos diversos na internet. Também está montando um canal no YouTube.

Comentários