Como conseguir o platinado perfeito?

0
Dicas para conseguir o platinado perfeito / Divulgação

Hairstylist Gil Prando dá dicas para você ficar com o cabelo da estação

publicidade
Dicas para conseguir o platinado perfeito / Divulgação
Dicas para conseguir o platinado perfeito / Divulgação

Quando o assunto é a cor do cabelo, existe um tom que não sai de moda nunca: o loiro. Paixão nacional, o platinado reina absoluto como tendência para todos os tons de pele, já que deixa o rosto mais iluminado e combina com vários estilos de maquiagem. Além disso, a cor, que já faz a cabeça de muitas famosas, deve ser aliada a cortes desconexos e rebeldes, que dão um ar mais moderno ao visual.

Mas conquistar e manter esse tom platinado nos cabelos não é tão simples e requer muitos cuidados. Confira as dicas do hairstylist Gil Prando para atingir o tom ideal:

publicidade

 

Para ficar loira, preciso descolorir os cabelos? Como funciona?

publicidade

“O que vai determinar a abertura de tons mais claros é o fator da água oxigenada ou da base clareadora a ser misturada com a tinta”, conta o profissional.

Prando afirma que não é preciso descolorir dependendo do tom dos cabelos e da cor que a pessoa quer atingir. Em muitos casos, é possível conseguir um bom resultado usando apenas a tinta. Porém, para obter o tom platinada, a descoloração dos fios é quase sempre recomendada.

 

Quais os cuidados rotineiros necessários para manter a cor?

O platinado pode ser uma coloração muito agressiva para os cabelos, por isso o cuidado com eles deve ser redobrado. “A hidratação deve ser feita semanalmente para ajudar na recuperação dos fios”, recomenda Prando.

 

Outros cuidados:

– Evite lavar os fios todos os dias. As lavagens desbotam a cor, e a água quente resseca a fibra capilar;

– Depois de descolorir, tome cuidado com o uso excessivo de secadores e chapinhas. “Use sempre protetores térmicos ou termoativados. Assim, as pontas dos cabelos ficarão protegidas do calor”, afirma o especialista;

– Use xampus arroxeados ao menos uma vez na semana, pois eles ajudam a neutralizar o tom amarelado dos fios;

– O contato dos fios com a água do mar ou da piscina pode deixar o seu cabelo verde. Uma solução simples, caso você não possa ir ao salão, é passar leite nos fios. “Ele vai neutralizar o tom temporariamente”, finaliza Prando.

Comentários