Concurso público vai abrir quase 3 mil vagas

4

Jorge Lapas anuncia no gabinete a realização do concurso / Foto: Ivan Cruz/Secom/PMO
Jorge Lapas anuncia no gabinete a realização do concurso / Foto: Ivan Cruz/Secom/PMO

publicidade

A Prefeitura de Osasco anunciou esta semana um concurso público para o preenchimento de quase 3 mil vagas em diversos cargos. O edital deve ser publicado entre 30 e 60 dias, com os detalhes sobre inscrições e aplicação de provas.

Na terça-feira, 18, o prefeito Jorge Lapas (PT) assinou documento que firma a parceria do município com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização de um concurso.
“Com a credibilidade da FGV, fecharemos uma parceria muito profícua. É mais um importante passo para melhoria da gestão pública”, disse Lapas.

Prefeitura firmou parceria com a FGV

publicidade

José Bento do Amaral, diretor adjunto da FGV, disse que “hoje temos um apagão de pessoas e este passo que a Prefeitura está dando é fundamental para o crescimento do município”.
A perspectiva é de que, respeitando os trâmites legais, entre 90 e 120 dias, durante o período de vigência do concurso, os cargos prioritários e os servidores aprovados já estejam atuando na cidade.
Entre as vagas para este concurso público devem estar: 200 para cozinheiro (ensino fundamental completo), mais de 200 para motoristas (ensino médio completo), mais de 1.000 a professores (de nível médio a superior completo), mais de 100 para médicos de diversas especialidades (superior completo) – veja a relação completa das áreas que terão vagas no concurso no site do Visão Oeste.

Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo (PCdoB) disse que está sendo preparado um concurso para a Casa de Leis. “Em breve, a Câmara também terá um concurso público. Nosso quadro de efetivos é pequeno”.
Ainda não há definição sobre para quando será o concurso ou o número de vagas que devem ser abertas.

publicidade

Comentários