Condenados por racismo e homofobia não poderão assumir cargos na Prefeitura de Carapicuíba, prevê projeto aprovado na Câmara

0
racismo
Reprodução

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou projeto de lei que proíbe a administração municipal de nomear para cargos e comissão e até mesmo via concurso público pessoas condenadas por crimes de ódio, como racismo e homofobia, entre outros.

publicidade

De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), o Projeto de Lei n° 2.587/2019 veda a nomeação de condenados por crimes de ódio e intolerância por questões de gênero, orientação sexual, etnia ou condição social.

carapicuíba
“Não há mais lugar para atitudes discriminatórias e preconceituosas na sociedade em geral, no município em particular”, diz o autor do projeto, Professor Ladenilson

O autor da proposta defende, na Justificativa, que a medida sinaliza “que não há mais lugar para atitudes discriminatórias e preconceituosas na sociedade em geral, no município em particular”. Aprovado pelos vereadores, o projeto agora depende de sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB) para virar lei.

publicidade

Comentários

publicidade