Confira onde parcelar o IPVA no cartão de crédito em Osasco e...

Confira onde parcelar o IPVA no cartão de crédito em Osasco e Barueri

1
Compartilhar
Um dos postos de atendimento fica no Auto Shopping Autonomistas, em Osasco, segundo a Secretaria da Fazenda / Reprodução/Google

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou nesta quinta-feira (10) alguns dos postos de atendimento onde os proprietários de veículos podem fazer o parcelamento do IPVA 2019 no cartão de crédito.

Em Osasco, há um posto da PinPag, uma das operadoras financeiras credenciadas pelo governo, na loja 14 do Auto Shopping Autonomistas, na avenida dos Autonomistas, 900, Vila Yara, de acordo com o site da Secretaria da Fazenda.

Em Barueri, o atendimento da mesma empresa é feito na rua São Paulo, 101, sala 1, Vila Boa Vista.

Publicidade

Além do IPVA, a possibilidade de parcelamento inclui o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento. Essa medida busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes, diz o governo do estado.

As empresas credenciadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. O limite de parcelas pode chegar a 10 ou 12.

Publicidade

“Ao pagar o imposto presencialmente, [o contribuinte] receberá dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito de IPVA”, explica o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles.

Essa nova modalidade já é aceita a partir desta quinta-feira (10) e é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa, ou seja, para o calendário deste ano.

Os interessados precisam comparecer a um dos endereços de atendimento das credenciadas – até o momento as empresas Fintech Taki e PinPag – com o RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o pagamento do imposto por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês Point of Sale).

Confira aqui mais endereços de postos de atendimento nos quais o proprietário pode parcelar o IPVA, licenciamento e DPVAT

Compartilhar

Comentários