Início Cultura Consagrados em Nova York, dançarinos da Cia. Urbana se apresentam no Sesi...

Consagrados em Nova York, dançarinos da Cia. Urbana se apresentam no Sesi Osasco

0

O SESI Osasco recebe neste final de semana o premiado espetáculo ID:Entidades, considerado pelo The New York Times como um dos dez melhores da cena da dança contemporânea.

publicidade

Serão duas apresentações, uma na sábado, dia 10 de junho às 20h, e a outra no domingo, dia 11 de junho, às 19h. As reservas gratuitas podem ser efetuadas a partir do dia 5 de junho pela página do Meu SESI nowww.sesisp.org.br/meu-sesi.

A criação da Companhia Urbana de Dança surge da vontade de pensar em uma nova estética de som e movimento, propondo experimentações corporais.

publicidade

Formado por jovens moradores da periferia do Rio de Janeiro, o elenco de dançarinos se afirma como sujeito, seja por sua postura no palco ou pela liberdade na execução dos movimentos, revelando, a cada um, sua trajetória singular como afrolatino.

A proposta é mostrar essa reinvenção constante do ser humano, seja ele vindo de classe social mais baixa ou não. Para ter um lugar no mundo e se manter fazendo o que gosta, tanto a persistência como a atitude têm de ser maior que o desejo e as dificuldades.

publicidade

O espetáculo foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards, conhecido como Prêmio Bessie, em homenagem à grande dançarina e educadora Bessie Schonberg (1906-1997).

Sobre a Companhia Urbana de Dança

Dirigida por Sonia Destri Lie, a companhia é formada por jovens moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro.

Eles seriam facilmente incluídos nas estatísticas de violência, mas têm na companhia um espaço de expressão artística, socialização e formação, onde suas vivências são incorporadas como material de criação.

Comentários