Conselho recebe novos carros

0

Unidades do Conselho Tutelar receberam um carro cada / Foto:  Filipe Nunes
Unidades do Conselho Tutelar receberam um carro cada / Foto: Filipe Nunes

publicidade

Nesta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Osasco entregou os equipamentos e veículos que fazem parte do “Kit Conselho Tutelar” aos conselhos da cidade. O projeto faz parte de uma parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

As três unidades do Conselho Tutelar localizadas na cidade receberam, cada uma, um automóvel, modelo Chevrolet Spin LT, cinco computadores desktop, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro. “Melhorar a infraestrutura dos Conselhos é uma prioridade, pois isso valoriza o trabalho dos mesmos. Além de possibilitar melhor atendimento a essa parcela da população que tanto precisa que são as crianças e adolescentes”, disse o prefeito de Osasco Jorge Lapas (PT).

Kits incluem refrigerador e computadores

publicidade

A ação do governo federal pretende oferecer condições adequadas de funcionamento, com conselhos preparados e capacitados para utilização do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia/Web), ferramenta de apoio à gestão local dos atendimentos na rede de proteção. Os novos carros reforçam a frota utilizada no atendimento às denúncias de casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes.
O conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Os Conselhos também realizam o trabalho de encaminhar pais ou responsáveis para programas oficiais de saúde, educação, assistência social, segurança, previdência e trabalho.

Conselho Tutelar zona Norte
Avenida Presidente Costa e Silva, 1.145, Jardim Helena Maria.
Telefone: 3656-3440
Conselho Tutelar zona Sul
Rua Trás os Montes, 63, Jardim Santo Antônio.
Telefone: 3684-0212
Conselho Tutelar Centro
Rua José Bacarelli, 184, Vila Campesina.
Telefone: 3683-5770

publicidade

Comentários