Início Destaque Consórcio amplia diálogo com vereadores

Consórcio amplia diálogo com vereadores

0
Prefeitos de Osasco, Itapevi, Cotia e Santana de Parnaíba se reuniram com vereadores nesta quinta / Foto: Ismael Francisco

Prefeitos de Osasco, Itapevi, Cotia e Santana de Parnaíba se reuniram com vereadores nesta quinta / Foto: Ismael Francisco
Prefeitos de Osasco, Itapevi, Cotia e Santana de Parnaíba se reuniram com vereadores nesta quinta / Foto: Ismael Francisco

publicidade

Prefeitos das cidades que formam o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) se reuniram com presidentes das Câmaras Municipais e líderes dos prefeitos nas Casas nesta quinta-feira, 25, para discutir a ampliação do diálogo entre o Consórcio e o Legislativo dos municípios da região.

“Estamos de portas abertas para receber os parlamentares”, diz Lapas

“Queremos ampliar a atuação, abrindo espaço para o Legislativo e sociedade discutirem projetos e trabalhar de forma unificada para ganhar força política em prol da região. A ideia é ampliar a participação com o apoio das Câmaras, trabalhadores e entidades patronais que promovem o diálogo com a sociedade”, afirmou o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), presidente do Cioeste.
O Cioeste levará às Câmaras uma prestação de contas do consórcio, criado em 2013. As Casas de Leis de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Itapevi devem receber a equipe técnica do Cioeste para apresentar os projetos em andamento e discutir sugestões de propostas conjuntas.
“Avançamos muito na conquista de melhorias para a região, envolvendo o governo do estado, com apoio dos deputados de diversos partidos que somam forças com o Cioeste e estamos de portas abertas para receber os parlamentares”, declarou Lapas.
Participantes
Além do prefeito de Osasco, que é presidente do consórcio, participaram da reunião os prefeitos Carlos Camargo (Cotia), Jaci Tadeu (Itapevi), Gregório Maglio, representado pelo secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Soares (Pirapora do Bom Jesus), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), os presidentes das Câmaras de Osasco (Jair Asaf), Carapicuíba (Abraão Júnior), Cotia (Sérgio Folha) e Itapevi (Júlio César Portela) e líderes dos prefeitos de Cotia (Rogério Franco), Itapevi ( Alexandre Rodrigues) e Osasco (Aluísio Pinheiro).

Perda de receita preocupa prefeitos

publicidade

Um levantamento realizado pelo Cioeste apresentado nesta quinta-feira, 25, aponta que as prefeituras das cidades que formam o consórcio intermunicipal perderam, juntas, R$ 430 milhões em receita nos primeiros quatro meses desse ano.
Durante encontro com vereadores, os prefeitos destacaram a importância do aumento da participação dos parlamentares junto ao Cioeste para buscar alternativas para amenizar os impactos da queda de receita no orçamento. “O caminho é a união para conquistarmos o necessário para as nossas cidades, que têm problemas comuns e sofrem com a perda de receita”, disse o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu.

O Cioeste

O Consócio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) é formando por oito municípios, Osasco, Barueri Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba, que, juntos, somam mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
Criado oficialmente em novembro de 2013, o Cioeste tem como objetivo buscar soluções e desenvolver projetos em comum entre os municípios em parceria com as esferas estadual e federal.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSegurança pública
Próximo artigoZona Norte ganha nova escola e avenida