Consórcio Intermunicipal terá novo presidente em 2015

1

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), atualmente liderado pelo prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), deve eleger ainda neste mês um novo presidente. A presidência é rotativa entre os prefeitos e tem mandato de um ano. O Cioeste reúne oito municípios: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Embu das Artes.

publicidade

Entre os benefícios conquistados pelo Cioeste está a liberação de R$ 10 milhões pelo governo do estado para a elaboração de um projeto executivo para a extensão da marginal da rodovia Castello Branco entre Jandira e Itapevi e um novo trevo para entrada em Osasco, um dos maiores gargalos do trânsito da cidade. Também estão previstas novas entradas em Carapicuíba (via Tamboré) e em Alphaville.

O Cioeste também discute a implantação de uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência, que seria instalada provavelmente em Pirapora do Bom Jesus. O consórcio estabeleceu a criação de um Grupo de Trabalhos (GT) destinado ao tema “gênero e diversidades”, constituindo assim novas ações voltadas às questões de interesse das mulheres.
Também foi estabelecido ano passado o Fórum de Desenvolvimento Regional, composto por entidades da sociedade civil para propor políticas públicas ao Cioeste.

publicidade

Comentários

publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoNovo ministro