Construção de 40 leitos no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril deve começar em...

Construção de 40 leitos no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril deve começar em dezembro

6
Compartilhar
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Saúde, José Carlos Vido, durante visita ao PS do Jardim D'Abril / Foto: Italo Cardoso

A Prefeitura de Osasco prevê para dezembro o início da construção de 40 leitos de retaguarda no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril. O objetivo é desafogar o Hospital Municipal Antonio Giglio.

Publicidade

O prefeito Rogério Lins (PODE) falou sobre esse e outros projetos em andamento em reunião com vereadores na terça-feira, 10.

O prefeito apresentou um pacote que engloba 42 obras. Algumas delas estão previstas para serem entregues dentro dos próximos dois meses:

Outubro

– Entrega da Praça Antônio Pereira de Castro,  mais conhecida como Praça da Pombinha Branca, no Jardim Oriental, no próximo dia 21/10.

Publicidade

Novembro

– Reforma da CEMEIEF Maria José Ferreira Ferraz, na Vila Simões, em 6/11. A escola estava interditada por conta de um  desnível provocado pela erosão e as crianças foram transferidas para escolas ao entorno do bairro para garantir segurança e continuidade nos estudos.

– Retomada das obras do novo Paço Municipal e da Câmara de Osasco, na primeira semana de novembro.

– Entrega do Centro de Operações Integradas (COI), nova Central de videomonitoramento no dia 25/11.

Publicidade

E ainda estão previstas as entregas das 21 moradias sobrepostas no Jardim Rochdale; reforma da Praça da Rua Paineiras; intervenção viária na Avenida João de Andrade e colocação de novo alambrado no Campo do Conjunto Vitória.

Já para dezembro, Lins anunciou  a entrega da Creche São Pedro e do Centro Comercial do Flamenguinho.

– Lançamento da Pedra Fundamental da UBS do bairro Presidente Altino;

– início da construção de 40 leitos de retaguarda no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril;

Publicidade

– implantação da Central de Triagem dos Portais; e

– Reforma da Praça 8 de Maio.

O calendário de obras em andamento contempla ainda para o próximo ano a construção de 8 novas creches, com início em meados de fevereiro. As creches estão todas licitadas e ficarão nos bairros: Vila Militar, Santa Maria, Jardim Roberto I, Santa Maria I e II, Vila Menck, Veloso e Jardim Conceição.

Também estão previstas para fevereiro de 2018 as entregas das obras da Nova Central do SAMU, da UBS e Albergue do Jardim Rochdale, da Creche Novo Osasco e do gramado sintético no Campo do Corinthinha, da Vila Yara, além da construção do Centro Público de Economia Solidária e do Projeto “Mundo da Criança”, na zona Norte. Este será o maior projeto de creche do país, segundo o prefeito. O processo administrativo da obra já está aprovado e a construção se dará no início de fevereiro, entre outros projetos ao longo do ano.

Compartilhar

Comentários