Consulesa recebe secretários

0

Consulesa geral Nelida Hernández recebeu osasquenses / Foto: Divulgação
Consulesa geral Nelida Hernández recebeu osasquenses / Foto: Divulgação

publicidade

No dia 15 de julho, o secretário de Meio Ambiente (Sema), Carlos Marx, e o coordenador de Relações Internacionais, Luciano Jurcovichi Costa, visitaram o Consulado Geral de Cuba em São Paulo. Ambos foram recebidos pela consulesa geral Nelida Hernández Carmona, pelo cônsul comercial Rene Capote e pelo conselheiro Ifrahim Miranda León.
A visita teve o objetivo de conhecer o programa de Agricultura Orgânica desenvolvido pelo país caribenho e apresentar as boas práticas na área de gestão ambiental promovidas pelo governo municipal por meio dos Programas Biodiesel e Recuperação de Nascentes.

Como resultado da reunião, os participantes estabeleceram o início das discussões para a criação de um programa de Cooperação Técnica entre Osasco e a Associação Cubana de Agricultura Orgânica, com a realização de encontros temáticos com abordagens ambientais, culturais e esportivas, além da prospecção de oportunidades de negócios para o empresariado local, sobretudo em função da nova Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel em Cuba, empreendimento que conta com investimentos brasileiros por parte do BNDES.

publicidade

Comentários