Convenções no fim de semana oficializam candidaturas

1

Sem Título-1

publicidade

Neste final de semana, convenções partidárias vão oficializar as candidaturas a prefeito e vereadores em toda a região. Em Osasco, as candidaturas de Jorge Lapas (PDT), Celso Giglio (PSDB), Rogério Lins (PTN), Claudio Piteri (PPS), Valmir Prascidelli (PT) e Solange Pall (PSOL) serão lançadas.

A convenção do PDT, para homologar a candidatura de Lapas à reeleição, será neste sábado, 30, na Fito, e vai reunir mais 16 partidos: PV, PHS, PMDB, PP, PSC, PRB, PTC, PSB, PTdoB, PCdoB, PSD, PROS, PSL, PTB, PSDC, PRTB. O evento, com ato marcado para às 11hs, vai reunir, além dos candidatos dos partidos da aliança, lideranças estaduais e nacionais do PDT. A expectativa é pelo anúncio do vice na chapa.

publicidade

A convenção acontece após uma série de reuniões realizadas por Lapas para discutir o plano de governo nos bairros. Segundo o partido, foram coletadas cerca de 3 mil propostas da população.

3-Rogerio Lins

publicidade

Já Rogério Lins (PTN) terá a candidatura a prefeito oficializada também neste sábado, à partir das 13hs, em convenção na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, no Rochdale. A coligação também reúne o PR e o PRP. Cogita-se que Ana Paula Rossi (PR) será a vice na chapa, já que o ex-prefeito Francisco Rossi coordena a campanha. Lins também tem realizado reuniões nos bairros para ouvir reclamações e propostas da população.

Claudio Piteri (PPS) se adiantou e anunciou o vice nesta quinta-feira, 28. Será Delbio Teruel (PMN), ex-vereador e por diversas vezes candidato à prefeitura. A chapa será homologada em convenção neste domingo, 31, às 9hs, na Câmara Municipal.

3-Prascidelli

Quem também faz convenção domingo é o PT, que lança a candidatura a prefeito de Valmir Prascidelli. O mais cotado para ser vice é o produtor cultural Gustavo Anitelli.

O PSDB deve lançar mais uma vez a candidatura de Celso Giglio, que vem liderando as pesquisas, mas enfrenta o problema da inelegibilidade, por ter tido contas rejeitadas do período em que foi prefeito. A convenção será domingo, à partir das 9hs, na Escola Estadual Prof. José Maria Rodrigues Leite, na Vila Campesina.

O PSOL faz convenção neste sábado, quando lança a candidatura da advogada e funcionária pública Solange Pall.

3-Piteri

Comentários