Convênio com AACD beneficia 20 mil por mês

0
Convênio tem validade de um ano e foi firmado dia 16

Convênio tem validade de um ano e foi firmado dia 16
Convênio tem validade de um ano e foi firmado dia 16

publicidade

Em Osasco, a Prefeitura e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) firmaram um convênio para colocar à disposição da população o atendimento multiprofissional para reabilitação física e fortalecimento de próteses. A expectativa oficial é que cerca 20 mil pessoas sejam beneficiadas por mês com a parceria.

Os encaminhamentos dos pacientes deverão ser realizados por formulário próprio disponível nas unidades de saúde do município.
O convênio tem validade de um ano e foi firmado dia 16, entre o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas e representantes da AACD.
A parceria propõe a reavaliação física de pacientes e fornecerá órteses e próteses, além de cadeiras de rodas motorizadas. A regulação das vagas será intermediada pela Secretaria de Saúde.

publicidade

Os recursos do convênio somam quase R$ 4,7 milhões em repasse anual à AACD, são federais, via Ministério da Saúde, com contrapartidas do município.
“Os recursos nos ajudarão muito, sobretudo, para trabalharmos na melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, disse o presidente da AACD Osasco, Carlos Seiscentos, que esteve acompanhado de Roberto Nerguisian, diretor da associação em Osasco, e outros representantes da AACD.

publicidade
Comentários