Coordenadoria da Juventude de Osasco faz bate-papo sobre empoderamento da mulher nesta...

Coordenadoria da Juventude de Osasco faz bate-papo sobre empoderamento da mulher nesta quarta, 3

0
Compartilhar
Osasco sedia 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher
Tema será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade"

Coordenadoria da Juventude de Osasco faz bate-papo sobre empoderamento da mulher nesta quarta, 3Na próxima quarta-feira, 3, a Coordenadoria da Juventude de Osasco sediará a primeira roda de conversa do Coletivo Dandariando, com o tema: “A luta das mulheres na cidade de Osasco e a importância do empoderamento feminino”. O evento é aberto ao público e será realizado na sede da Coordenadoria, que fica na rua José Bacarelli, nº 78, na Vila Campesina.

O Coletivo Dandariando é um grupo de meninas adolescentes e jovens negras da zona Sul de Osasco, que trabalha pelo protagonismo das meninas e no combate ao preconceito nas suas mais variadas formas, seja ele através do racismo, desrespeito religioso e preconceito com a diversidade sexual.

O evento é direcionado às meninas e mulheres, de 15 ou 50 anos, para falar sobre o engajamento pelos direitos da mulher e conhecer aquelas já fazem este trabalho no município.

A Casa da Juventude terá um espaço especial para os filhos destas mulheres, possibilitando a realização de diversas atividades lúdicas, enquanto as mães participam da roda de conversa.

“A maior parte das mulheres têm dupla ou até tripla jornada de trabalho. São elas que queremos conhecer e empoderar cada vez mais. Esta é uma luta antiga” conclui Thainara de Lima Silva, uma das lideranças do coletivo Dandariando.

Serviço:
Primeira roda de conversa do Coletivo Dandariando
Data: 03 de fevereiro/2016
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Coordenadoria da Juventude – rua José Bacarelli, número 78, Vila Campesina
Contatos: 3699-0513 / 96681-4469. Falar com Simone.

Compartilhar

Comentários