Copromo, em Osasco, é destaque no programa Arquiteturas exibido no SescTV

1

O programa Arquiteturas, do SescTV (sistemas Net, Sky e OiTV), exibe neste sábado, 8, às 21h, um capítulo especial sobre a Cooperativa Pró-Moradia de Osasco (Copromo). Com duração de 52 minutos, o programa irá abordar e se aprofundar na importância arquitetônica do espaço.

publicidade

O conjunto habitacional Cooperativa Pró-Moradia faz parte de uma série de iniciativas realizadas a partir dos anos 1980 em meio à intensificação dos movimentos sociais por melhores condições de vida na cidade.

No Copromo, agrupados quatro a quatro, os edifícios desenham praças de caráter e escalas variadas, que se interligam à área central do conjunto, onde se localizam o estacionamento, os espaços de lazer de maior dimensão e o centro comunitário. A solução proposta por uma série de arquitetos estabelece unidades de vizinhança com desenhos variados que quebram a monotonia opressiva dos conjuntos habitacionais.

publicidade

“O Arquiteturas viaja por um território muitas vezes ignorado pela televisão: a mistura de arte e técnica que singulariza determinadas edificações, transformando-as em marcas do talento humano e espaços de convivência. O Copromo, por exemplo, une o sonho do morador com a tecnologia do profissional”, afirma Paulo Markun, diretor do programa.

O programa Arquiteturas conta com 13 episódios e a cada sábado um ponto brasileiro é destaque com suas obras arquitetônicas. Além do horário especial aos sábados, 21h, os programas serão reexibidos pelo SescTV durante a semana: domingo, às 12h e às 20h; segunda-feira, às 10h e às 22h; terça, às 14h; quarta, às 15h; e quinta, às 8h.

publicidade

Comentários