Início Cidades Correios seleciona lojas na região interessadas em atuar como ponto de coleta

Correios seleciona lojas na região interessadas em atuar como ponto de coleta

0
correios pontos de coleta
Foto: reprodução site Correios

Os Correios estão oferecendo oportunidade para comércios da região atuarem como pontos de coleta de encomendas.

publicidade

As cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba estão entre as selecionadas para receber novos Pontos de Coleta, parte da iniciativa “Correios Para Chamar de Seu”.

Até 6 de junho de 2026, estabelecimentos do segmento de varejo nestas cidades, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, podem se credenciar para atuar como Pontos de Coleta. Estes locais serão responsáveis pela captação e retirada de encomendas, ampliando significativamente a capilaridade dos serviços dos Correios na região.

publicidade

Os Correios argumentam que passar a integrar a rede pode signficar aumento do fluxo de clientes.

Os lojistas interessados dessas cidades devem verificar os requisitos necessários e se credenciar pelo site dos Correios. Entre as exigências estão: espaço reservado para armazenamento de encomendas, equipamentos como smartphone e impressora, além de estar em dia com obrigações fiscais e trabalhistas.

Os comerciantes serão remunerados por cada encomenda recebida ou entregue, além de potencialmente aumentarem suas vendas devido ao maior fluxo de pessoas. Para a população, significa mais opções de atendimento com horários flexíveis.

publicidade

Esta expansão faz parte de um esforço maior dos Correios para modernizar e ampliar sua rede de atendimento, adaptando-se às necessidades do comércio eletrônico em crescimento.

 

publicidade