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Cotia implanta ouvidoria para Secretaria de Transportes e Trânsito

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Foto: Vagner Santos

Desde o final de 2017, a população de Cotia passou a contar com a Ouvidoria da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). O serviço municipal de comunicação entre os cidadãos e a secretaria foi criado para receber sugestões, reclamações, denúncias e elogios. A Ouvidoria do Trânsito atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800 8787830.

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“O prefeito Rogério Franco defende um governo de diálogo e participação popular, então, nada melhor do que criarmos mecanismos para que o cidadão se manifeste enviando sugestões e críticas”, diz o titular da Settrans, Joaquim Brechó.

De acordo com o secretário, é importante que a população saiba utilizar esta ferramenta para que o resultado seja positivo para todos. “A ouvidoria terá a função de apurar e dar uma resposta para cada demanda que chegar. É importante que a população tenha responsabilidade e saiba utilizar esta ferramenta para o bem coletivo e não para trotes ou denúncias fakes”, completou Brechó.

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O número 0800 8787830 também serve para a população informar ocorrências de trânsito à Settrans com o objetivo de garantir uma rápida resposta de apoio em casos que afetem o escoamento viário.

Serviço:
Ouvidoria Settrans: 0800 8787830 (ligação gratuita)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

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3 COMENTÁRIOS

  1. morador de Cotia indignado com a atitude da fiscal de zona azul da rua do centro rua de trás sentido obrigatório para o Atalaia, mal educada, arrogante, humilha as pessoas, eu queria informação para comprar o cartão zona azul, as 9:00h da manhã, fui humilhado com ela dizendo não tem dinheiro para pagar o flanelinha do outro lado da rua, então saia imediatamente ou eu vou te multar, eu dentro do carro, OBs sou idoso tenho 63 anos e tenho o cartão do idoso

  2. Sou morador de Cotia indignado com a atitude da fiscal de zona azul da rua do centro rua de trás sentido obrigatório para o Atalaia, mal educada, arrogante, humilha as pessoas, eu queria informação para comprar o cartão zona azul, as 9:00h da manhã, fui humilhado com ela dizendo não tem dinheiro para pagar o flanelinha do outro lado da rua, então saia imediatamente ou eu vou te multar, eu dentro do carro, OBs sou idoso tenho 63 anos e tenho o cartão do idoso

  3. Só uma perguntinha muito básica,: há 30 anos que tenho residência em Cotia (Distrito de Caucaia) presencio um gargalo simplesmente “infernal”, “desumano”, “irresponsável”, dentre outros adjetivos, no “curral” onde todos os ônibus municipais são submetidos a passar ali na pracinha central perto do Terminal Cotia, mão única que sobe sentido bairros. Não há ordem, não há cor, não há tom, não há sinalização, não há fiscalização que dê jeito naquilo alí. Aquilo alí é o adjetivo que melhor encontramos para este “absurdo viário”. Ok. As vias são antigas. A topografia não ajuda. Mas cadê a engenharia moderna (que já foi inventada) pra transformar o “furdunço” em algo mais digno pra se tornar uma condução? Crianças, mulheres, idosos, estudantes, gestantes, enfim, a galera que sustenta a farra do boi entre contratos com empresas de transporte público e o poder público local, estão sendo tratadas como gado magro, que não se pretende engordar! Se é pra “abater” este gado, sugerimos ao Exmo. Sr. Prefeito e seu Secretário de Transportes, que dêem uma paulada fatal, mantendo as atuais tarifas, por exemplo, entre Caucaia e Cotia no patamar de 4,50! E, obviamente, mantendo os carros imundos, velhos e estropiados, com gente mal preparada e mal educada, prioritariamente das famigeradas lotações.

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