Cotia oferece mais de 20 cursos gratuitos de qualificação em parceria com Sebrae e Senai

0
cursos gratuitos cotia
Pixabay

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, acaba de lançar a “Escola Virtual”. Trata-se de um espaço online que reúne diversos cursos gratuitos oferecidos aos munícipes, em parceria com instituições como Sebrae, Senac e Senai.

publicidade

Na Escola Virtual, são oferecidos cursos nas áreas de administração, tecnologia, construção civil, entre outras, para pessoas de todas as idades. “O objetivo é trazer oportunidade de capacitação da mão de obra local, ajudar a população a estar pronta para se colocar no mercado de trabalho, seja primeiro emprego ou uma recolocação”, explica o secretário da pasta, Fernando Jão.

Entre os cursos com inscrições abertas oferecidos pelo Sebrae estão: Crie e Edite Imagens Profissionais para Mídias Sociais, Aprenda a vender melhor no E-commerce e Técnicas para desenvolver seu comércio eletrônico.

publicidade

Já os cursos oferecidos pelo Senai são: Desvendando a indústria 4.0, Preparação para o mundo do trabalho, Excel Básico, Empreender Senai, Competência Transversal: Lógica de Programação, Aplicativos para Dispositivos Móveis, entre outros.

Os cursos serão ministrados no formato presencial e online. Para participar, é necessário preencher os requisitos estabelecidos pela instituição, que podem variar conforme a opção escolhida. A lista completa de cursos e mais informações podem ser encontrados no site https://cotia.sp.gov.br/escola-virtual/.

publicidade

“APROVEITANDO ESSE MOMENTO”// Pintor comilão curte fama após ser “expulso” de rodízio

Comentários