Cotia passa a fazer parte de Consórcio Intermunicipal

0
Evento reuniu prefeitos em Santana de Parnaíba / Foto: Pedro Godoy

Evento reuniu prefeitos em Santana de Parnaíba / Foto: Pedro Godoy
Evento reuniu prefeitos em Santana de Parnaíba / Foto: Pedro Godoy

publicidade

Na reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitano da Grande São Paulo, realizado em Santana do Parnaíba na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB), anunciou a inclusão de sua cidade no consórcio.

Participaram do encontro os prefeitos Jorge Lapas (PT – Osasco), Sergio Ribeiro (PT – Carapicuíba) que também é presidente do Consórcio; Gil Arantes (DEM – Barueri); Elvis Cezar (PSDB – Santana de Parnaíba); Gregório Maglio (PMDB – Pirapora do Bom Jesus); Jaci Tadeu (PV – Itapevi), além do secretário de Negócios Jurídicos de Jandira Roberto Lallo.

publicidade

O prefeito de Osasco sugeriu que cada gestor faça um estudo sobre as demandas de seus municípios para serem discutidas na próxima reunião. “A sugestão é para que nós possamos chegar com cada vez mais propostas na reunião do Conselho Metropolitano do Estado, para que o encontro seja produtivo”, explicou.

No encontro ficou definido também que os secretários Jurídicos e de Finanças de cada município vão se reunir na semana que vem em Barueri, para a elaboração da documentação necessária para legitimar os trabalhos executados pelo Consórcio.

publicidade

Por meio do Consórcio os prefeitos buscam resolver problemas em comum entre os municípios. Nesta reunião, o destaque foi a mobilidade urbana.

O Consórcio definiu que, ainda nesta semana, irá se reunir com representantes da CCR Via Oeste, empresa que administra o sistema da rodovia Castello Branco para debater a elaboração de um novo projeto viário para o local. A ideia é criar mais uma faixa de rolamento, assim como construir novos acessos e readequar os trevos visando dar mais fluidez ao trânsito.

A intervenção, se realizada, favorece as cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, além de ser um dos principais acessos à capital paulista. A próxima etapa é uma reunião com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, prevista para 2 de outubro.

Comentários