Cotia prepara campanha contra excesso de barulho

Prefeitura deve distribuir nos próximos dias informativos ao comércio, indústrias e imóveis particulares

0
Cotia prepara campanha contra excesso de barulho
Prefeitura lançará campanha de conscientização

Além de Osasco e Carapicuíba, Cotia também realiza ações de combate ao excesso de barulho em locais como bares e “pancadões”.

publicidade

A prefeitura cotiana está para lançar uma campanha de conscientização dos moradores sobre a legislação e ampliar o trabalho de fiscalização, realizado pelas secretarias de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Nos próximos dias serão distribuídos informativos ao comércio, indústrias e imóveis particulares. O objetivo é criar a cultura do respeito mútuo e não perturbação da ordem. A data da ação ainda não foi divulgada. De acordo com a assessoria da prefeitura, ela está em fase final de elaboração.

publicidade

O morador que se sentir incomodado com o barulho de algum estabelecimento ou “pancadão” pode fazer denúncia anônima no setor de protocolo da Prefeitura. O telefone 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) também pode ser acionado.

Pancadões

A prefeitura de Cotia diz que também vai combater os chamados “pancadões”. O secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, determinou a ação conjunta entre a GCM e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para monitorar os locais que eventualmente promovem os bailes.

publicidade

Os estabelecimentos que não tiverem alvará e realizarem essas festas sofrerão sanções previstas em lei, de acordo com a assessoria da prefeitura.

Comentários