Cotia realiza ação de bloqueio contra febre amarela no Parque Miguel Mirizola

Cotia realiza ação de bloqueio contra febre amarela no Parque Miguel Mirizola

4
Compartilhar
Foto: Vagner Santos

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Cotia realizou uma ação de bloqueio contra a Febre Amarela, no Parque Miguel Mirizola. A medida foi tomada por conta do registro de macacos encontrados mortos naquela região.

Um posto de vacinação foi montado em frente a uma residência, e equipes da saúde passaram de casa em casa convidando quem não havia se vacinado a comparecer no local e, em duas horas de ação, foram vacinadas 108 pessoas do bairro.

“Cotia esta cercada de mata, estamos em pleno cinturão verde, então é natural que tenhamos uma grande população de macacos. Locais em que há registro de morte destes animais exigem uma atenção especial do poder público”, explica o prefeito Rogério Franco.

Publicidade

“Lamentamos que em vários postos hajam filas, mas é importante reforçar que as doses são disponibilizadas em todas as unidades básicas, de acordo com a rotina estabelecida pela Secretaria de Saúde”, completou o prefeito.

O morador do bairro, José de Souza Filho, 47, ficou surpreso com a visita que recebeu em sua porta na manhã desta quinta-feira. “Minha esposa e minha filha se vacinaram no postinho, mas como eu trabalho em São Paulo, não estava conseguimos me vacinar. Foi muita boa esta iniciativa da Prefeitura e, por sorte, hoje é feriado em São Paulo e me encontraram em casa”, diz José de Souza, o primeiro a ser vacinado.

Publicidade

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Silva, explicou que as crianças menores de cinco anos não foram vacinadas na ação por medida cautelar. “Se alguma criança tivesse reação à vacina, naquele local não teríamos como dar suporte. A orientação foi para que os pais levassem essas crianças à UBS”, explica.

A Secretaria de Saúde segue com a rotina de vacinação disponibilizando doses da vacina contra a Febre Amarela nas 25 Unidades Básicas de Saúde em dias pré-definidos de acordo com a tabela abaixo.

Das 9h às 16h Seg Ter Qua Qui Sex
Assa x
Parque Alexandra x
Recanto Suave x
Santa Ângela x
São George x
São Vicente x
Rio Cotia x
Engenho x
Caucaia x x
Oliveira x x
Espraiada x x
Japão x x
Cachoeira x x
Mendes x x
Caputera x
Atalaia x x
São Miguel x
Arco-íris x
Sandra x
Mirante x
Morro Grande x
Coimbra x
Mirizola x
Portão x
Turiguara x
SAE/CTA (avenida Rotary, 40) x
Compartilhar

Comentários

4 Comentários

  1. MORO EM COTIA,FUI LEVAR MINHA FILHA DE 13 ANOS PARA VACINAR CONTRA A FEBRE AMARELA, NA ASSA,MAS ELA FOI IMPEDIDA DE TOMAR,PQ EU PERDI A CARTEIRA DE VACINAÇÃO!!! E AGORA??? O Q EU FAÇO????

  2. não entendo que campanha de vacinação é essa, no posta são vicente nunca tem vacina, no assa não importa o horário que vc chegue e a resposta é sempre a mesma só tinhamos 100 doses, mas alguém conseguiu uma destas doses? vou de posto em posto e quando encontro a vacina não querem aplicar porque moro em outro bairro. sr. prefeito por favor, vamos organizar

  3. Realizaram Ação de Bloqueio no bairro Parque Migiuel Mirizola, e a população não foi informada, pelo menos poderia passar um carro de som informando que tinha vacinação, eu estava em casa devido ao feriado de São Paulo, e não fiquei sabendo dessa ação, pelo menos na minha residência não passaram.
    E as segunda feiras , dia de vacinação no posto do bairro, sem condições.
    Lamentavelmente é um descaso com a população.

Faça seu comentário

Mais notíciasPrascidelli descarta plano B e diz que Lula é o candidato do PT
Mais notíciasProdução de vacina contra febre amarela deve dobrar no Brasil