Início Cidades CPTM: Técnicos do INSS prestam atendimento na Estação Osasco

CPTM: Técnicos do INSS prestam atendimento na Estação Osasco

0
Foto: Lucas Alves / Visão Oeste

Uma equipe de profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerá as dúvidas sobre Previdência Social para os usuários que passarem entre quarta-feira, 18, e sexta, 20, pela Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM.

publicidade

A ação, que faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP), funcionará das 7h30 às 14h. No local, serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas: Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial, entre outros.

O objetivo do programa é promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário e valorizar a cidadania.

publicidade

Os interessados também receberão informações a respeito dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

O programa

publicidade

Desenvolvido pelo INSS para informar as pessoas sobre direitos e deveres da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária completou 17 anos. Neste período, mais de 90 mil ações beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas.

Serviço

Programa de Educação Previdenciária (PEP)

Local: Estação Osasco (Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda)

Dias: 18/10 a 20/10

Horário: das 7h30 às 14h

Comentários