Creches de Itapevi iniciam inscrições e recadastramento dia 13

16
Creches de Itapevi iniciam inscrições e recadastramento dia 13

Creches de Itapevi iniciam inscrições e recadastramento dia 13Para facilitar mais um ano a solicitação de vagas nas creches da cidade, a Prefeitura de Itapevi abrirá, no período de 13 de outubro a 11 de novembro, oportunidade para que os pais e responsáveis façam inscrições e recadastramento das crianças.

publicidade

As vagas abertas são para Pré-escola I e II, Berçário I e II e Maternal, oferecidas às crianças nascidas entre 01/07 de 2010 a 11/11 de 2015, que ainda não possuam cadastro. Para o recadastramento, que é obrigatório, os já inscritos necessitam da revalidação das informações. Os documentos necessários para as duas situações são: certidão de nascimento da criança e dos irmãos em idade escolar, comprovante de endereço e comprovante de trabalho ou de estudo do responsável.

Para realizar um dos dois procedimentos, o responsável deve entrar no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), a partir de terça-feira (13), clicar no botão para fazer a inscrição ou o recadastramento – e preencher o formulário com os dados solicitados. A Secretaria de Educação recomenda aos responsáveis que estejam com os documentos citados acima em mãos. Caso os pais não possuam acesso à internet em casa, é possível fazer a inscrição nas escolas da rede municipal.

publicidade

Vale reforçar que o critério de distribuição das vagas não será por ordem de cadastros realizados e, sim, seguindo a relação classificatória padrão a esse sistema na Educação, na seguinte ordem de importância: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda.

A Prefeitura informa que até 06 de novembro estará com inscrições abertas para a realização de pré-matricula, para o Ensino Fundamental, de alunos que estão fora da rede pública. Poderão se inscrever crianças que completam seis anos até o dia 30/06 de 2016, para o 1º ano, e crianças com idade a partir de sete anos, para o 2º ao 5º ano. Nos dois casos, os responsáveis devem procurar a unidade escolar de Ensino Fundamental mais próxima, munidos da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e histórico escolar.

publicidade

Mais creches

A administração municipal vai inaugurar mais duas creches no próximo mês, sendo uma no Parque Wey (rua Samantha) e outra no Parque Santo Antônio (rua São Judas). A primeira tem estrutura para atender a 220 crianças, e a segunda 150.

Essas são instituições educacionais construídas, grande parte em parceria entre Prefeitura e União. Quando forem entregues, somarão 11 creches municipais implantadas pela atual administração municipal, visando o atendimento à demanda pelo serviço no município. Ao todo, são mais de 2 mil vagas criadas no período para crianças de seis meses a cinco anos de idade, totalizando, atualmente, 8.880 matriculadas nessa faixa etária.

“Vagas em creches é sempre um desafio e ampliamos o número de ofertas nos últimos anos para que os pais e responsáveis possam trabalhar e ter onde deixar seus filhos. A parceria com o Governo Federal viabilizou uma série de construções e, aos poucos, vamos transformando essas obras em realidade para suprir a demanda do munícipio”, relata o prefeito Jaci Tadeu.

Comentários

16 COMENTÁRIOS

  1. Preciso urgente de vagas para meu filho ,ele tem 1 e 5 meses preciso trabalhar e nao tenho com quem deichar ele..

  2. Estou precisando de 1 vaga na creche pois moro entre Itapevi e cotia perto da creche ..e trabalho e meu esposo olha na nenê para alguém trabalhar ….
    Ela tem 1ano e 7 meses ….

  3. simone aparecida pereira 14 de setembro de 2016-15;57 preciso muito de uma vaga minha bebe tem 3 meses e eu trabalho e nao tem com quem deixar ela fora ela tenho mas dois mas e maior um pouco e ja ta estudando uma de 11 anos e o outro de 7 anos preciso muito dessa vaga necessito do emprego pra criar meus filhos mas dependo de voceis pra continuar a trabalhando to ainda de licenca maternidade .

  4. Preciso de uma vaga urgente para meu filho ele tem 10meses e não tem com quem deixar preciso urgente .

  5. Sheila,
    26 de agosto de 2016

    boa noite necessito uma vaga para minha nene com urgência, já fiz a incrisao dela o ano passado e ate agora nada preciso trabalhar e nao tenho com quem deixar ela .
    Ela tem 1 ano e 7 meses.

  6. preciso de de 2 vagas para meus filhos de 2anos 7 meses e o outro de 1ano e 8meses estou precisando muito…muito mesmo de verdade urgente

  7. Preciso de uma creche com extrema urgência, não tenho com quem deixar a minha filha eu sou mãe solteira tenho que trabalhar pra poder da o pão de cada dia pra minha filha por favor entra em contato comigo eu preciso muito dessa vaga. eu sei que tem gente também precisando com extrema urgência por favor ajudar agente se alguém vê essa mensagem por favor me liga (11) 97420-3323

    obrigada.

  8. Preciso de uma vaga na creche meu filho tem 2anos eu preciso trabalhar e não tenho com quem deichar por favor me ajudem.

  9. eu preciso urgente de uma vaga na creche para meu filho de 1 ano,pois preciso arrumar trabalho e não consigo para ficar com ele.

  10. Eu preciso de uma vaga urgente para minha filha de 7mes pois eu trabalho e não tenho como quem deixa ela me ajuda porvafor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPlano Diretor de Itapevi será revisto e atualizado
Próximo artigoDeputados de seis partidos representam contra Cunha na Corregedoria da Câmara