Criação do Bilhete Único é aprovada na Câmara de Osasco com aumento do tempo para integração

1
bilhete único osasco
Foto: Ivan Cruz

Foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Osasco na sessão desta terça-feira (26) o projeto de lei pela criação do Bilhete Único, que deve começar a funcionar no início de dezembro no transporte coletivo municipal. A proposta é de autoria do prefeito Rogério Lins.

publicidade

Pelo projeto inicial, o Bilhete Único de Osasco permitirá que o seu titular, com o pagamento de apenas uma tarifa, se utilize de até duas viagens em até uma hora para a integração. Um emenda apresentada pelo vereador Ni da Pizzaria (PODE) e aprovada pelos parlamentares visa aumentar o tempo de integração para até uma hora e meia.

Ainda de acordo com o texto do projeto, não será permitida a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.

publicidade

O projeto prevê ainda tempo maior para integração aos fins de semana e feriados, de 2 horas.

O Bilhete Único terá subsídio da administração municipal, que deve destinar cerca de R$ 10 milhões por ano para o sistema, pela previsão inicial (sem a possível ampliação do tempo para integração).

publicidade

“O projeto de implantação do Bilhete Único é uma demanda antiga da população de nossa cidade, e a iniciativa da Prefeitura Municipal de Osasco correspondente ao estímulo e desenvolvimento do transporte coletivo”, diz o prefeito Rogério Lins na Justificativa do projeto.

O projeto precisa passar por segunda votação no plenário, antes de ser encaminhado à sanção do prefeito.

Não está prevista integração com trem e metrô, que depende de parceria com o governo do estado.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa finalmente, Graças a Deus, antes tarde do que nunca, agora só falta esse plenário, chega de ficar bancando essas empresas de ônibus de Osasco, chega.! Agora espero também que não tirem os ônibus de circulação fazendo com que percamos o tempo da integração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaravana Coca-Cola passa por Barueri dia 7
Próximo artigoHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (27/11) para o seu signo