Criminoso sai de Carapicuíba para dar golpe em cartões de crédito em Resende (RJ)

0
golpe cartões carapicuíba
Reprodução

Um criminoso de 22 anos, que se disse morador de Carapicuíba, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro aplicando golpes em cartões de créditos na cidade de Resende, na tarde de quarta-feira (6).

Segundo o jornal “A Voz da Cidade”, o homem estava em uma moto e foi abordado por policiais durante patrulhamento. Além de dar informações desconexas, foram encontrados com ele três cartões bancários, em nomes de três vítimas da mesma família, pai, mãe e filha.

Os donos dos cartões foram chamados e, na delegacia, filho e irmão das vítimas disseram que elas foram contatadas por telefone com um criminoso se passando por atendente informando sobre compras indevidas no cartão e informando que seria enviado um motoboy para retirá-los.

Publicidade

O delegado titular Michel Floroschk autuou o criminoso por estelionato e falsidade ideológica, permanecendo preso. Também foi informado que o suspeito possuía passagem por receptação de veículo e fato análogo de uso de entorpecentes.

A tenente-coronel Luciana de Oliveira orienta que, ao ao receber qualquer ligação solicitando dados, você não forneça seu nome ou outra informação. “Deixe que a outra pessoa fale primeiro o seu nome ou seus dados. Você apenas irá confirmá-los. E no caso da outra pessoa insistir que informe seus dados primeiro, desligue logo a ligação e bloqueie aquele número para evitar aborrecimentos futuros de novas ligações”, alertou ela, ao jornal “A Voz da Cidade”.

Comentários