Curta no sofá: dicas culturais da equipe e parceiros do Visão Oeste para curtir em casa

0

Dicas culturais da equipe e parceiros do Visão Oeste para curtir em casa. Esta semana, quem indica é a repórter Carol Nogueira.

publicidade

Gilmore Girls – Um ano para recordar
Em novembro, nove anos após o encerramento da última temporada, os fãs de uma das séries que marcaram as gerações dos anos 2000, puderam apreciar o revival de Gilmore Girls. Com diálogos rápidos, os quatro episódios, disponibilizados na Netflix, estão centrados nas três gerações das mulheres Gilmore.

Cisne Negro
Disponível na Netflix e em DVD, Cisne Negro traz Natalie Portman deslumbrante no papel de uma bailarina que vive entre as pressões da mãe e a competição interna na companhia de dança. A busca pela perfeição causa transtornos psicológicos e envolvem o espectador nas angústias, desesperos e alegrias da jovem Nina.

publicidade

Holocausto Brasileiro
Livro-reportagem de Daniela Arbex relata um dos capítulos mais desumanos da história do Brasil. Durante anos, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental na Colônia, manicômio em Barbacena (MG). Obra traz histórias de mulheres, homens e crianças que foram esquecidos, torturados, violentados e mortos, sem que ninguém pudesse interceder por eles.

Carol Nogueira é jornalista, feminista classista e atriz. Gosta de jazz, poesia, crônicas e uma boa prosa. 

publicidade

Comentários