Curta no sofá: dicas culturais da equipe e parceiros do Visão Oeste para curtir em casa

0

Dicas culturais da equipe e parceiros do Visão Oeste para curtir em casa. Esta semana, quem indica é a repórter Carol Nogueira.

publicidade

Gilmore Girls – Um ano para recordar
Em novembro, nove anos após o encerramento da última temporada, os fãs de uma das séries que marcaram as gerações dos anos 2000, puderam apreciar o revival de Gilmore Girls. Com diálogos rápidos, os quatro episódios, disponibilizados na Netflix, estão centrados nas três gerações das mulheres Gilmore.

Cisne Negro
Disponível na Netflix e em DVD, Cisne Negro traz Natalie Portman deslumbrante no papel de uma bailarina que vive entre as pressões da mãe e a competição interna na companhia de dança. A busca pela perfeição causa transtornos psicológicos e envolvem o espectador nas angústias, desesperos e alegrias da jovem Nina.

publicidade

Holocausto Brasileiro
Livro-reportagem de Daniela Arbex relata um dos capítulos mais desumanos da história do Brasil. Durante anos, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental na Colônia, manicômio em Barbacena (MG). Obra traz histórias de mulheres, homens e crianças que foram esquecidos, torturados, violentados e mortos, sem que ninguém pudesse interceder por eles.

Carol Nogueira é jornalista, feminista classista e atriz. Gosta de jazz, poesia, crônicas e uma boa prosa. 

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArca de Noé abre inscrições para curso gratuito de teatro
Próximo artigoAgenda Cultural