CUT e Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários, são homenageados

0

Na noite de quarta-feira, 27, a Câmara de Osasco realizou sessão solene para a entrega de placa comemorativa pelos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e título de cidadã osasquense a Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, filiado à CUT.

publicidade

O coordenador regional da CUT em Osasco, Valdir Fernandes, o Tafarel, destacou que “não é qualquer entidade que chega forte, crescendo, aos 30 anos, como a CUT”.
Juvandia declarou: “Esse título é para todos que fazem parte dessa luta, não só pra mim. Osasco é muito importante para a nossa base, tem a Cidade de Deus, sede do Bradesco, diversos bancos, e é palco de muitas lutas do Sindicato. Contem sempre conosco nas lutas da cidade, elas também são nossas”.

Ela também falou das lutas da CUT e do sindicato em pautas importantes para toda a sociedade, como pela democratização dos meios de comunicação e a pressão pela reforma política.
O vice-prefeito, Valmir Prascidelli (PT), lembrou das histórias de lutas da CUT e do sindicato e defendeu as lutas dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial e contra as terceirizações. As honrarias foram concedidas por intermédio do vereador Valdir Roque (PT).

publicidade

Comentários

publicidade