Decreto autoriza demolição de imóveis comerciais para continuidade das obras do novo Centro

0
O presidente da Câmara, Abrão Jr., e o prefeito em vistoria / Foto: Raphael Medeiros

O presidente da Câmara, Abrão Jr., e o prefeito em vistoria / Foto: Raphael  Medeiros
O presidente da Câmara, Abrão Jr., e o prefeito em vistoria / Foto: Raphael Medeiros

publicidade

William Galvão

O governo do estado emitiu na semana passada um decreto que autoriza a desapropriação e demolição dos imóveis comerciais localizados em frente à estação de Carapicuíba, para dar continuidade às obras do novo Centro e do corredor oeste. No local, será construído ainda um terminal de ônibus.
“Estamos negociando com os comerciantes a venda dos imóveis, porque aquela área vai ficar morta para o comércio. Quem quiser poderá se integrar ao projeto”, explicou o prefeito Sérgio Ribeiro (PT), durante vistoria das obras esta semana.

publicidade

A primeira fase do projeto já foi concluída com a demolição do antigo terminal e a fundação do solo para sustentação do bulevar que vai interligar o calçadão aos terminais municipal e metropolitano, à estação ferroviária, ao complexo educacional e ao parque da lagoa. “Dentro de três ou quatro meses já vamos colocar a laje para o bulevar”, afirmou o prefeito.
Segundo a vendedora de uma das lojas, Joana dos Santos, a maioria dos imóveis são alugados. “Fomos informados do decreto, mas a loja é alugada e o proprietário ainda não conversou com a gente”, contou.

publicidade
Comentários