Defesa Civil mantém interdição parcial do estádio Itaquerão

0

Queda de um guindaste matou dois operários na obra / Foto: Marcelo Camargo/ABr
Queda de um guindaste matou dois operários na obra / Foto: Marcelo Camargo/ABr

publicidade

Após nova vistoria nesta quinta-feira, 28, a Defesa Civil de São Paulo manteve a interdição da área afetada pela queda de um guindaste na obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo, na quarta. No acidente, dois operários morreram e um ficou ferido.

O local interditado representa aproximadamente 10% do estádio, 30% da área leste da arena e 5% de todo o conjunto de obras do entorno do estádio. O Itaquerão será palco da abertura da Copa do Mundo. As obras podem continuar no restante do estádio. A estrutura básica não teria sido afetada.

publicidade

“Ocorreu uma falha de procedimento. Quem vai dizer o tipo de falha é a perícia. Pode ser falha humana, de equipamentos, de materiais ou algo fortuito”, disse o coordenador da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Técnico Científica, que tem prazo de 30 dias para apresentar o laudo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, esse prazo pode ser prorrogado se houver necessidade. (Com Agência Brasil)

publicidade
Comentários