Deic apreende peças para carros de luxo “piratas”

0
Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (14), réplicas de automóveis de luxo, que estavam sendo fabricadas dentro de uma empresa de design.  A ação aconteceu na Vila das Mercês, zona sul, e na cidade de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Uma equipe de policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) flagrou um empresário produzindo réplicas de esportivos de alto valor para comercialização.

Foram apreendidas, dentro da linha de montagem, carrocerias similares as das marcas Ferrari e Lamborghini. O suspeito usava as redes sociais para divulgar fotos e matérias sobre os veículos.

Publicidade

“Fabricar, sem autorização do titular, qualquer produto que incorpore um desenho já registrado ou uma imitação que possa induzir há um erro ou confusão, já é considerado crime”, explicou o delegado titular da delegacia especializada, Wagner Carrasco.

O caso está sendo investigado pela unidade subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que ouvirá os responsáveis pela linha de produção dos carros. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) perícia.

Comentários