Delegacia da Mulher vai investigar denúncia de assédio sexual contra Datena

Delegacia da Mulher vai investigar denúncia de assédio sexual contra Datena

3
Compartilhar

A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo, vai investigar as denúncias de assédio sexual da jornalista Bruna Drews contra o apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, da Band.

O caso havia sido enviado inicialmente para o 77º DP, em Santa Cecília, na região central de São Paulo, mas foi avaliado de que o caso precisaria ser encaminhado a uma delegacia especializada.

De acordo com o “Notícias da TV”, a delegada Giovanna Valenti está estudando o caso e ainda não decidiu quais serão os próximos passos. Ela terá 30 dias para concluir o inquérito, prorrogáveis por mais 30. Depois, o inquérito volta para o Ministério Público, que pode decidir pelo arquivamento ou pela denúncia ao Poder Judiciário.

Publicidade

De acordo com ela, durante uma confraternização da equipe do extinto programa “Agora é com Datena”, o apresentador teria dito a Bruna que ela não precisa emagrecer “porque já era muito gostosa”, que teria se masturbado diversas vezes pensando nela e que achava um “desperdício” que ela namorasse outra mulher.

“Relatei o ocorrido para a Band, que me mandou para casa descansar e não procurou o Datena, não procurou testemunhas. Alguém precisa parar esse homem”, disse Bruna Drews, de 35 anos, ao “Fofocalizando”.

Publicidade

Nas redes sociais, a jornalista disse que está “do lado da verdade”. “Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, postou, em seu perfil no Instagram.

O apresentador deu cantadas ao vivo na repórter. Em 2017, ele afirmou a Bruna, durante o programa: “Se você aplicasse esse golpe do amor, eu caía facinho. A Matilde tem ciúme de você”, falou, após uma reportagem, referindo-se à mulher, com quem é casado há mais de 30 anos e tem cinco filhos.

De acordo com o “Notícias da TV”, Bruna Drews teria tomando a decisão de processar o apresentador após uma crise de depressão e pânico, que a fez entrar em licença médica. A profissional também está movendo ação trabalhista contra a Band, que teria sido conivente com as supostas atitudes de Datena.

A repórter conta que chegou a ouvir comentários nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

Datena nega as acusações 

Publicidade

Datena nega as acusações. Disse ter afirmado que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque já era competente. “Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, afirmou, ao “Notícias da TV”. O apresentador diz que vai tomar medidas judiciais sobre o caso.

“Nunca, em hipótese nenhuma, tive qualquer outra intenção que não fosse de ajudá-la. Ela sabe disto. E, claro, quando eu soube desta mentira, em respeito à minha mulher, com quem sou casado há 41 anos, meus cinco filhos e seis netos, tomei minha providências jurídicas contra esta profissional, de quem espero que resolva seus problemas psicológicos, que são muito anteriores aos fatos que ela descreve, e outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajudá-la”, disse Datena, ao Uol.

A Band não deu informações sobre o caso: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

Compartilhar

Comentários

3 Comentários

  1. Não acredito nela,por não denunciou antes.datena não precisa disso.lamentavel ele brinca apenas como brinca com todos e todas jornalistas ela quer grana…

  2. Papo furado dessa garota. Conheço o José Luiz desde novinhos, qdo estudamos juntos em Ribeirão Preto. Conheci Deus humildes país e afirmo com convicção : ” se tem coisas que ele não é, com certeza absoluta são duas:” covarde e mau caráter “. Bocudo , sim, mau caráter nunca!

  3. José Luiz Datena, como todos nós, tem seus defeitos e qualidades. Estudei com ele e um bom tempo no melhor colégio do interior do país, Otoniel Mota, em.Ribeirão por um bom tempo. Conheço-o muito bem, o suficiente pra dizer, que é uma pessoa de caráter e de princípios. Conheci país e sua irmã, pessoas simples e honradas. Não havia como sair dali um mau caráter. O problema que o aflige hoje, é o mesmo que o ascendeu à notoriedade, que possue, merecidamente, a boca grande. Ele pode até ter dito algo parecido com essa moça, mas, certamente,, não o fez com intenções de cantá-la ou algo parecido. Tenho convicção de que o que tenha feito, foi única e exclusivamente, de maneira correta ou não, tentando levantar o moral dessa menina. Qdo ela diz:” alguém tem que parar esse homem”, mostra que não está com a razão. Qual o intuito desta menina, certamente o tempo esclarecerá, mas terá sido em vão sua tentativa. Disse ele hoje um pobretão, esse processo não estaria correndo. Podem ter certeza, foto por seguem que conheceu muito José Luiz, de dentro de sua casa, que não tem amizade pessoal com o mesmo, que não tem contato consigo já mais de 45 anos: José Luiz Datena tem um berço de ouro, tem e semore teve, coragem e caráter e não promoveu isso que lhe tentam imputar

Faça seu comentário

Mais notíciasVídeo mostra perseguição a ladrões de carro em Carapicuíba
Mais notíciasTarde de chuva causa diversos pontos de alagamento em Barueri, Osasco e região