Delícias Juninas

0

Chega o mês de junho e todos já começam a pensar nas delícias juninas dessa época… Mas antes de começarmos a falar das comidas, vamos entrar um pouquinho no tema Festa Junina. Estamos falando de uma festa multicultural, e embora muitas pessoas acreditem que sua origem seja brasileira, não é. A Festa Junina, que festeja principalmente os santos São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo, tem origem europeia. Chegou no Brasil direto de Portugal, e aos poucos, foi passando por algumas transformações que deixaram essa comemoração cada vez mais próxima do estilo brasileiro, com toque caipira.

publicidade

Festa Junina além de tudo é um momento de confraternização. As pessoas se reúnem, levam seus familiares e, tradicionalmente cada um leva um prato. Para mim é sempre uma ótima opção, faço questão de ir em todas que sou convidada. Afinal, essa é uma das festas onde encontramos diversas delícias concentradas. Quem não gosta de milho verde, arroz doce, quentão, bolo de milho, cocada, vinho quente, curau, canjica?! São tantas opções que você pode se saborear à vontade, com uma trilha sonora bem caipira, aproveitando aquele friozinho gostoso ao lado de uma fogueira. Como é bom!
Para deixar vocês com água na boca, hoje passarei uma receita que sempre levo nas festas juninas e posso garantir que faz muito sucesso! A receita é fácil, e o resultado final é delicioso. Imagine bolo de paçoca com cobertura de doce de leite. Confira!

publicidade

Comentários